Com 50 anos de clube, roupeiro é desligado do ABC; nota fala em 30 demissões - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 24 de março de 2020

Com 50 anos de clube, roupeiro é desligado do ABC; nota fala em 30 demissões

Foto: Andrei Torres
O ABC, através de nota oficial, confirmou nesta segunda-feira a demissão de "aproximadamente 30 colaboradores" de vários setores - futebol (profissional e base), administrativo, marketing e comunicação, e programa de sócios. O comunicado diz que a iniciativa é "considerada vital para a continuidade das atividades do clube". Entre os funcionários desligados, o GloboEsporte.com confirmou que está o roupeiro João Bernardo, o Joca, que tinha 50 anos de serviços prestados ao Alvinegro.
Ainda de acordo com a nota, a "medida foi necessária em virtude do impacto econômico gerado pela pandemia do novo coronavírus, que ocasionou a paralisação de todas as competições nacionais e estaduais, além da suspensão de patrocínios dos parceiros junto ao clube".
O Alvinegro também aponta que "sem a fonte de receita gerada através de jogos e sem receita prevista para a temporada" não teria condições de pagar o quadro de colaboradores e "se viu na necessidade de tomar tal medida".
O clube afirma que "na conversa com os colaboradores desligados, não foi descartada a opção de, em um segundo momento, depois de normalizada a situação envolvendo a pandemia do Covid-19, e havendo interesse mútuo, existir a recontratação dos profissionais para suas devidas funções".
Sobre Joca, era o funcionário mais antigo do clube. Chegou ao Mais Querido em 22 de janeiro de 1970, quando tinha apenas 14 anos. Era um símbolo do ABC. Em 2015, ano do centenário do Alvinegro, o GloboEsporte.com registrou as principais memórias do roupeiro (relembre aqui).
Veja a nota oficial na íntegra:
O ABC Futebol Clube vem a público esclarecer a medida tomada nesta segunda-feira (23), em que realizou o desligamento de aproximadamente 30 colaboradores, ação considerada vital para a continuidade das atividades do clube.
A medida foi necessária em virtude do impacto econômico gerado pela pandemia do novo coronavírus, o COVID-19, que ocasionou a paralisação de todas as competições nacionais e estaduais, além da suspensão de patrocínios dos parceiros junto ao clube.
Sem a fonte de receita gerada através de jogos e sem receita prevista para a temporada, a não ser a última cota da participação na Copa do Nordeste 2020, valor que não existe previsão de repasse antes que seja realizada a última rodada da primeira fase, o clube não teria condições de pagar o seu quadro de colaboradores e se viu na necessidade de tomar tal medida.
A diretoria se reuniu durante todo o final de semana e a decisão foi tomada em cima daquelas atividades que não serão necessárias durante todo o período de paralisação e suspensão dos campeonatos. São colaboradores que estão em casa, ficariam sem função e sem receber salário, já que o clube não possui recursos disponíveis.
Pensando na manutenção financeira das famílias de nossos colaboradores, neste período em que o clube não conseguirá honrar os salários, o desligamento ao menos possibilitará o recebimento dos recursos do seguro desemprego à grande maioria dos demitidos, dando-lhes a oportunidade de prover para as suas famílias, bem como, buscar novas recolocações neste momento em que o clube ficará parado.
O clube ainda esclarece que, algumas situações, respeitando as orientações dos órgãos de saúde e respaldado pelo Departamento Jurídico, os funcionários que se enquadram no grupo de risco da contaminação não foram convocados a deixar suas casas e a comunicação do desligamento foi feita através de videoconferência ou mensagem.
Vale destacar que, na conversa com os colaboradores desligados, não foi descartada a opção de, em um segundo momento, depois de normalizada a situação envolvendo a pandemia do COVID-19, e havendo interesse mútuo, existir a recontratação dos profissionais para suas devidas funções.
O ABC Futebol Clube lamenta profundamente toda a situação, agradece a todos os profissionais pelos serviços prestados e faz votos que o panorama seja normalizado o mais breve possível.

Por GloboEsporte.com 
Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui