CBF acaba com mata-mata na Série C e divulga tabela básica para 2020 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 2 de março de 2020

CBF acaba com mata-mata na Série C e divulga tabela básica para 2020

Foto: Divulgação/ Botafogo-PB
Mudanças significativas foram anunciadas para a Série C do Campeonato Brasileiro a partir da temporada de 2020 na tarde desta segunda-feira (02).
Após reunião entre os 20 clubes participantes do torneio, a proposta sugerida pelo Santa Cruz venceu por 14 votos contra 6 pela permanência do atual formato, e já a partir de maio, quando começa a edição deste ano, a nova configuração será adotada.
A primeira fase permanece da mesma forma. Dois grupos de 10 clubes regionalizados com jogos de ida e volta, com os quatro primeiros de cada chave classificados para a segunda fase e os dois últimos rebaixados para a Série D. Botafogo-PB e Treze, representantes do estado, vão duelar no Almeidão na 9ª rodada e em Campina Grande na 18ª, a última da fase de grupos.
Fica para o acesso a novidade. Em vez do mata-mata adotado nos últimos anos, agora serão formados dois quadrangulares para decidir quem sobe de divisão. O primeiro grupo será formado pelo 1º lugar do grupo A, 2º lugar do grupo B, 3º lugar do grupo A e 4º lugar do grupo B. O segundo terá o 1º lugar do grupo B; 2º lugar do grupo A; 3º lugar do grupo B; 4º lugar do grupo A.
Os dois primeiros colocados de cada chave do quadrangular sobem para a Série B, e os líderes de cada grupo se enfrentarão para definir o campeão da terceira divisão.
A Confederação Brasileira de Futebol, além do novo regulamento, também divulgou a primeira rodada da competição em 2020, que acontecerá nos dias 2 e 3 de maio:
Grupo A
Paysandu x Santa Cruz
Treze x Imperatriz
Manaus x Vila Nova
Ferroviário x Botafogo-PB
Jacuipense x Remo
Grupo B
São José-RS x São Bento
Brusque x Ypiranga
Ituano x Tombense
Boa Esporte x Volta Redonda
Londrina x Criciúma
Na primeira fase, a sequência do Belo será Ferroviário (F), Manaus (C), Santa Cruz (C), Jacuipense (F), Imperatriz (F), Vila Nova (C), Remo (F), Paysandu (C) e Treze (F).
Por sua vez, o Galo da Borborema enfrentará, na ordem, Imperatriz (C), Santa Cruz (F), Paysandu (F), Ferroviário (C), Remo (C), Manaus (F), Jacuipense (C), Vila Nova (F) e Botafogo-PB (C).
Confira a tabela básica da Série C de 2020 completa.

Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui