Atacante comanda goleada do Botafogo-PB sobre o Nacional de Patos que amarga lanterna do Grupo B no Paraibano 2020

Foto: Caio Guilherme/Voz da Torcida
Em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Paraibano de 2020, o Botafogo-PB fez um gol relâmpago, tomou um susto, mas contou com noite inspirada de Lucas Simón, que entrou no lugar de Lohan ainda na primeira etapa, para vencer por 4 a 1 e deixar o Nacional de Patos na zona de rebaixamento do Grupo B do Campeonato Paraibano. A partida foi realizada no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Na estreia do treinador Warley, o Belo não demorou para mostrar a que veio. Logo aos 3 minutos, Dico fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Lohan, que tocou no canto direito da meta nacionalina e estufou as redes para abrir o placar.
O Botafogo-PB por muito pouco não ampliou aos 6, quando Everton Heleno soltou a bomba da meia esquerda e a bola tirou tinta do poste esquerdo de Danilo.
Na sua primeira chegada ao ataque, o Nacional de Patos foi letal. Júnior Mandacaru recebeu na área, a zaga tentou cortar e a bola sobrou para Rafael Tchuca, que bateu no canto de Felipe, que não teve chance de defesa, para deixar tudo igual no marcador.
Aos 30, Dico teve grande chance de recolocar a equipe da casa na frente novamente. Após boa troca de passes do meio-campo botafoguense, Dico invadiu a área e ficou cara a cara com Danilo, mas na hora de marcar, tocou muito a esquerda, e a bola foi pela linha de fundo.
Lohan, autor do gol botafoguense, sentiu uma lesão na virilha e precisou ser substituído por Lucas Simón, ainda aos 35 da primeira etapa.
Apenas três minutos depois de entrar em campo, Lucas Simón aproveitou bate-rebate na área e, de pé esquerdo, chutou a bola da marca do pênalti para recolocar o Botafogo-PB em vantagem no jogo.
Segundo tempo
Logo na volta do intervalo, a estrela do atacante argentino voltou a brlhar. Com um minuto da segunda etapa, Pimentinha fez jogada pela direita, chegou a linha de fundo e tocou para a pequena área, onde o Lucas Simón entrou no meio da zaga para desviar de leve, com o pé esquerdo, e tirar o goleiro Danilo da jogada, fazendo o terceiro do Botafogo-PB no jogo.
O ritmo do jogo caiu com o Nacional tentando empatar e o Belo administrando a vantagem. Só aos 22 nova chance de perigo, quando Pimentinha recebeu livre na intermediária e ficou cara a cara com Danilo. Se atrapalhou, fico com a bola, driblou o goleiro e bateu de pé direito, mas a defesa afastou o perigo em cima da linha.
Em ritmo lento, o Belo conseguiu chegar ao seu terceiro gol aos 44 minutos. Após jogada pela esquerda, a bola sobrou na direita da área com Léo Moura. O lateral-direito bateu firme, cruzado, e Lucas Simón mais uma vez desviou para anotar seu hat-trick e fechar a vitória botafoguense.
Com a vitória, o Botafogo-PB chegou aos 14 pontos e permanece na terceira posição do Grupo A, mas com dois jogos a menos. O próximo compromisso do Belo pelo estadual será na quarta-feira (18), quando vai enfrentar o Sousa, novamente no Almeidão. O Nacional de Patos permanece com 5 pontos, e caiu para a lanterna do Grupo B. Também na quarta, o Canário do Sertão visita o Sport Lagoa Seca, no Amigão.
Botafogo-PB: Felipe, Léo Moura, Fred, Luís Gustavo, Mário; Wellington Cézar, Everton Heleno, Cássio Gabriel; Dico, Pimentinha (Erivélton) e Lohan (Lucas Simón). Técnico: Warley Santos.
Nacional de Patos: Danilo, Pêu (Du), Yuri Silva, Carlão, Igor; Rafael Tchuca, Leomir, Patrick (Ciel); Manu, Júnior Mandacaru (Vitor) e Piauí. Técnico: Sérgio China.

Paraíba Online
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador