Valberto Lira critica liberação de bebidas alcoólicas nos estádios da Paraíba: "É inconstitucional"

Valberto Lira garantiu que, assim que publicado o decreto, vai entrar com representação — Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com
A promulgação da lei que autoriza a comercialização de bebidas alcoólicas nas praças esportivas da Paraíba não foi bem aceita pelo procurador do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Valberto Lira. O procurador já deixou claro, inclusive, que a decisão é inconstitucional e que, assim que for publicada no Diário Oficial, vai abrir representação para ajuizar a ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Valberto, que também é coordenador da Comissão Nacional de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, disse, em entrevista ao Jornal da Paraíba, que a lei vai à contramão do Estatuto do Torcedor (Lei Federal nº 10.671/2003). "Não portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência" é uma das condições de acesso e permanência dos torcedores no recinto esportivo, de acordo com o parágrafo 2 do Artigo 13-A do regimento.
- A nossa posição, em um primeiro momento, é apenas de lamentação. Não estou me referindo ao mérito, mas à falta de conhecimento que está levando a se promulgar uma lei totalmente inconstitucional. Vamos aguardar a sua publicação e, de imediato, já estamos com a representação pronta. Esperamos que seja corrigido esse erro jurídico - disse.
A decisão, que teve seu projeto de lei elaborado pelo deputado estadual Edmilson Soares (Podemos) e aprovado ainda em dezembro, foi assinada na manhã desta terça-feira na Assembleia Legislativa da Paraíba. O decreto foi do presidente da entidade, Adriano Galdino, em encontro que aconteceu no Salão Nobre do órgão, em João Pessoa.

Por GloboEsporte.com 
João Pessoa
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador