Piza se diz tranquilo no cargo e confirma estreia de Léo Moura - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Piza se diz tranquilo no cargo e confirma estreia de Léo Moura


Foto: Divulgação/ Botafogo-PB
Com o adiamento da partida da Copa do Brasil, o Botafogo-PB realizou ontem (06), mais um treino preparatório para enfrentar o Náutico, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, no sábado (08), no palco da partida, o estádio Almeidão.
Além da busca pela primeira vitória na atual edição do torneio regional, a partida mobiliza a torcida botafoguense pela estreia do lateral-direito Léo Moura. Para o treinador Evaristo Piza, o jogador, que deve começar como titular, vai assumir uma função importante de liderança dentro de campo, além de agregar muito com sua técnica e bagagem no futebol.
– É um jogador que está no nível (físico) do nosso grupo. É um jogador que veio para nos dar a experiência, a técnica. A ideia é que ele nos traga o espírito vitorioso. Mais um cara no campo para comandar, organizar, chegar na arbitragem, motivar os companheiros. A dúvida é se ele vai suportar os 90 minutos, se vai entrar jogando ou entrar depois. Se entrar, tem que me falar que está legal, que é do lado do campo, trocar lateral por lateral. Mas ele está muito bem fisicamente. Pela experiência, ele vai conduzir bem se eu optar iniciar com ele. A tendência é essa – explicou.
Vivendo de uma semana de muita pressão, com sua cabeça pedida por torcedores nas redes sociais do clube, Evaristo Piza mantém sua serenidade, ao passo que anda com os números de seu início de temporada de 2019 e 2020 no bolso, como forma de respaldar seu trabalho, ainda em início nesta temporada, e alvo de duras críticas.
Segundo o treinador, a mudança radical realizada no time principal, por mais que ele e outros jogadores da temporada passada tenham ficado, requer tempo para engrenar, e ele se mostra confiante que isso acontecerá a partir da confiança que pode ser conquistada com uma sequência de vitórias.
– Estou tranquilo. Continuo fazendo meu trabalho da mesma forma. Depois de Natal iniciou uma semana de “caça ao Piza”. Foi implantada uma conversa que ofendi o torcedores, isso não ocorreu de forma alguma. Emiti uma nota explicando. Dei seguimento ao trabalho. Contra o Confiança não tivemos uma atuação, mas lutamos. A mesma torcida que te aplaude, que grita “olô olê olá! Piza, Piza!”, ela tem o direito de xingar, normal. É um time completamente novo. Não é o time que acabou 2018 para 2019. O time que iniciou a Copa do Nordeste, praticamente nenhum jogador de 2019 estava. O nível da competição é muito forte, precisa de tempo. Não vejo nenhum setor da imprensa direcionando coisa contrária ao meu trabalho. Vejo dos torcedores. Talvez a insatisfação não seja nem de agora, e sim da Série C do ano passado. Os números são semelhantes ao início do ano passado. Estou tranquilo, o grupo está tranquilo. Me preocupo com o que a diretoria pensa, se estou desenvolvendo um bom trabalho, trazer os números do planejamento. A equipe vai pegar o conjunto e jogar como jogou, e as críticas vão passar a ser elogios – afirmou.
A justificativa é relevante. Do time que encerrou a Série C de 2019 enfrentando o Treze, apenas Rogério e Juninho estiveram em campo contra o Confiança, no último fim de semana. Dico entrou no decorrer da partida, tanto no ano passado quanto no Almeidão, quando marcou o gol de empate contra os sergipanos. Kelvin também participou do segundo tempo contra o Galo.
Além de Léo Moura, outra novidade, esta provavelmente no banco de reservas botafoguense, será o atacante Lucas Simón, que foi inscrito no BID da CBF e pode ser utilizado pelo treinador já amanhã.

Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui