Ex Flamengo e Corinthians, goleiro Felipe desembarca em João Pessoa para se apresentar ao Botafogo-PB - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Ex Flamengo e Corinthians, goleiro Felipe desembarca em João Pessoa para se apresentar ao Botafogo-PB

 
Goleiro Felipe ganhou a Copa do Brasil em 2013 pelo Flamengo — Foto: Getty Images
O goleiro Felipe desembarcou na madrugada desta terça-feira, no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, e foi recepcionado por torcedores e fãs. O ex-jogador de Corinthians e Flamengo vai reforçar o Botafogo-PB na sequência desta temporada. Nas suas primeiras palavras na capital paraibana, ele comentou sobre os objetivos no novo clube e passou a carreira a limpo.
Aos 35 anos, Felipe vai reencontrar Léo Moura. O goleiro jogou com o lateral-direito no Flamengo, quando chegaram a conquistar a Copa do Brasil, em 2013, e revelou que os dois conversaram bastante antes do desfecho da negociação com o Botafogo-PB.
- Ele foi um dos grandes incentivadores quando houve o primeiro contato com a diretoria do Botafogo-PB. Eu já estava em contato com Léo. Quase todo dia ele estava me mandando mensagem, falando que o clube tem uma estrutura boa, uma galera bem correta por trás e fazendo de tudo para o clube se tornar cada vez mais forte. O objetivo é o acesso (à Série B do Brasileiro). Léo, sem dúvidas, foi um dos grandes incentivadores dessa minha vinda. Praticamente eram cinco, seis vezes por dia que a gente se falava. Ele tem o DNA vencedor. Por onde passou venceu e onde pude trabalhar com ele, pude vencer também. Que a gente possa reeditar aqui no Botafogo-PB aqueles títulos que conquistamos no Flamengo - comentou Felipe.
Na chegada a João Pessoa, Felipe - cheio de bagagem, acompanhado da esposa e de um assessor - recebeu muito carinho. Mesmo passando de 1h, ele atendeu cada pedido de foto. O candidato a camisa 1 do clube aproveitou ainda para gravar um vídeo institucional do clube.
- Espero honrar a camisa da melhor maneira possível. Espero que na hora que estiver em campo possa dar o meu máximo. Não vim aqui a passeio, não vim aqui de férias. Conheço o Nordeste. Nasci no Rio de Janeiro, mas fui criado em Salvador. Então se for para passear vou para casa. Vim aqui a trabalho, vim aqui para ajudar. Estou nesse projeto do Botafogo-PB, que é um projeto ambicioso. O Botafogo-PB vem forte.
A entrevista de Felipe foi sincera. Sereno, o goleiro mostrou bastante foco e falou do desejo de não repetir algumas escorregadas do passado. Um desses erros envolve a polêmica frase "roubado é mais gostoso", após o título do Campeonato Carioca, em 2014, em cima do Vasco.
- Estou feliz. Estava vivendo um momento bom fora (do Brasil), mas foi uma opção minha voltar. Saudades de casa. Estou em momento muito bom, mais experiente, certamente os erros que cometi no passado hoje não iria cometer mais.
O último clube de Felipe foi o Kisvárda, da primeira divisão da Hungria, onde ele ficou até novembro do ano passado. Foram 44 jogos durante uma temporada e meia.
O goleiro tem passagens marcantes no Brasil por Corinthians (entre 2007 e 2010) e Flamengo (de 2011 a 2014), onde fez 143 e 183 partidas, respectivamente. Ele ficou quatro temporadas em cada clube. Revelado pelo Vitória, teve no Uberlândia-MG a sua última passagem por uma agremiação brasileira. Até agora.
- Todo título é marcante, mas sem dúvida a Copa do Brasil com o Corinthians (2009) e a com o Flamengo foram especiais - disse Felipe, que também ganhou a Série B do Brasileiro com o Timão em 2008.
A apresentação de Felipe ao Botafogo-PB será nesta terça-feira, às 18h30, em um shopping da cidade. Logo depois tem ainda um momento com sessão de autógrafos para os sócios do clube.

Por Lucas Barros 
Globoesporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui