Governo extingue Gol de Placa e anuncia novo programa de incentivo ao esporte na Paraíba - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Governo extingue Gol de Placa e anuncia novo programa de incentivo ao esporte na Paraíba

Após um longo período de incertezas acerca do prosseguimento do programa Gol de Placa, o governador da Paraíba, João Azevedo (sem partido), anunciou, na manhã desta segunda-feira, a extinção do benefício. O programa, que foi implantado em 2008, estava vetado desde janeiro de 2019. Com isso, deve entrar em vigor o Incentiva Esporte. O Bolsa Atleta, suspenso desde 2013, também é outro programa que não vai mais fazer parte do planejamento do Governo do Estado.
As informações foram reveladas no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, na solenidade de prestação de contas das ações e obras realizadas na Paraíba, em 2019. João Azevedo aproveitou a oportunidade para anunciar um investimento de R$ 1,8 bilhão para este ano em sua gestão à frente do governo.
Deste valor, cerca de R$ 7 milhões serão destinados ao programa Incentiva Esporte, que deve suceder o Gol de Placa e também o Bolsa Atleta e que propõe a prática às diversas modalidades esportivas no Estado. O benefício, inclusive, pode também abranger os clubes paraibanos profissionais de futebol no curso da temporada 2020, além dos esportes amadores.
De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Hervázio Bezerra, o novo plano de incentivo ao esporte, proposto pelo governo, deve ser lançado oficialmente, na próxima segunda-feira, na Vila Olímpica Parahyba, ainda sem horário definido.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui