Diretoria do Nacional de Patos pede troca de árbitros em jogo diante do Botafogo-PB - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Diretoria do Nacional de Patos pede troca de árbitros em jogo diante do Botafogo-PB


A Diretoria do Nacional Atlético Clube solicitou, por meio de ofício, nesta segunda-feira, 27, ao CEAF-PB, a substituição do árbitro principal, o Sr. Diego Roberto de Souza Melo e do 4° árbitro, o Sr. Tiago Ramos de Oliveira, ambos, escalados para apitar a partida entre Nacional e Botafogo/PB, marcada para acontecer nesta quarta-feira, 29, às 20h15, no estádio José Cavalcanti, em Patos-PB.
Diante da solicitação, foram encaminhados alguns pontos que fundamentam tal pedido, tais como:
▪︎ O Sr. Diego Roberto foi, em 2018, alvo da Operação Cartola, ao qual, teve conversas extraídas do aparelho telefônico dos dirigentez e divulgadas nacionalmente pelo Fantástico da TV Globo onde dirigentes de um Clube paraibano nitidamente manipulam o sorteio dos árbitros e assistentes para que ocorram as manipulações dos resultados dos jogos do Campeonato Paraibano daquele ano. Nas conversas, inclusive, há referências ao jogo na cidade de Patos com o Nacional onde dirigentes afirmam “estar tudo certo”. Salienta-se, também, que o Sr. Diego era, a época, membro da OCRIM, responsável pela manipulação dos resultados;
Já a despeito do Sr. Tiago Ramos, às considerações foram as seguintes:
▪︎ Em 2018, durante a semifinal do Campeonato Paraibano Sub-19, após a partida entre Nacional e CSP no José Cavalcanti, onde a nossa equipe acabou sendo desclassificada, uma confusão generalizada entre jogadores, comissão técnica e arbitragem foi registrada diante da má fé praticada durante a partida pelo árbitro.
O ofício de pedido de substituição foi assinado pelo presidente do Nacional, Cleodon Bezerra.
O pedido de substituição parte do princípio de garantir a plena estabilidade da partida já vez que comprovou-se as sabotagens cometidas contra o Nacional tendo o nome do árbitro Diego envolvido, como se percebe no Boletim de Ocorrência anexado a esta postagem. Outra motivação é com relação à segurança durante a partida diante do episódio de confusão decorrente da má fé do árbitro Tiago em 2018, na semifinal do Sub-19.

Fonte: Só Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui