Basquete Unifacisa vence Corinthians e sobe no NBB - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Basquete Unifacisa vence Corinthians e sobe no NBB

Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa
Um jogo de tirar o fôlego e disputado até o último minuto. A Arena Unifacisa foi palco de mais um espetáculo dentro e fora de quadra em partida válida pelo NBB/CAIXA  2019/2020. Desta vez o time paraibano enfrentou o Corinthians, em partida disputada na noite desta terça-feira, 21. A equipe da Unifacisa dominou nos fundamentos e provou seu favoritismo dentro de casa, vencendo o Corinthians, em um duelo muito importante, por 77 a 70 e  e subiu para o sétimo lugar na tabela do NBB da atual temporada.
O destaque do jogo ficou para o armador Gemadinha que anotou 16 pontos com 20 de eficiência e o pivô João Victor que marcou 15 pontos e liderou os rebotes da equipe de Campina Grande, com 7.
A partida teve um início intenso, as equipes vieram à quadra apresentando um grande volume ofensivo, com times bem altos, boa parte das jogadas giraram em torno dos pivôs Douglas Nunes e João Victor que tiveram um bom aproveitamento nas infiltrações e arremessos do perímetro. Com as defesas estabelecidas nos garrafões as jogadas por dentro ficaram mais difíceis, para os dois lados, os times optaram por chutes de média e longa distância, o time da Unifacisa teve um desempenho melhor nesse quesito, vencendo o primeiro período por 17 a 13.
O jogo ficou mais pegado no segundo período, a Unifacisa optou por uma marcação homem a homem e acabou fazendo algumas faltas permitindo a aproximação do adversário no placar. A entrada do armador Gemadinha (ex- Corinthians) mudou o ritmo do ataque da Unifacisa, suas infiltrações eficientes foram abrindo espaço para os arremesos de quadra, onde o próprio teve um bom aproveitamento, com 87.5% dos arremessos convertidos. O time de Campina Grande foi para o vestiário liderando por 35 a 28.
A partida era muito importante para as duas equipes, Corinthians em sétimo, Unifacisa em nono, ambos com a mesma quantidade de vitórias e derrotas (9-7), vencer significava subir na tabela.
Como em toda partida entre grandes equipes, o jogo se tornou uma disputa bola a bola, cada posse era importante, as equipes passaram a marcar mais forte na busca por forçar erros do adversário. O armador Barnes virou uma bola de 3 decisiva para dar a liderança à Unifacisa. Após vantagem estabelecida a equipe passou a cadenciar o jogo, administrou o relógio e fechou muito bem a partida, saindo da Labombo Arena com mais uma vitória.
Para o técnico da Unifacisa, Felipe Santana, foi uma vitória com a cara da Unifacisa.
“Muita luta, muito esforço, contra um bom adversário, muito qualificado, o que deixa a vitória com um gostinho ainda mais especial e uma vitória da equipe, onde ninguém se sobressai mais do que o outro, mas com um elenco que vem muito forte, e é disso que a gente precisa, união em todos os jogos”, afirmou o treinador.
Segundo ele, a torcida teve um papel importante nessa vitória, apoiando a equipe em todos os quartos e fazendo um belo espetáculo.
“A torcida é sempre muito importante, é sempre uma energia muito boa, os jogadores gostam e precisam disso, nós sentimos falta quando jogamos lá fora e sempre que jogamos em casa a Arena está sempre lotada, com uma grande festa para nós, independente até do resultado e isso é muito importante”, finalizou.
Na próxima rodada, a Unifacisa visita o Flamengo, na próxima terça-feira (28). Já o Corinthians visita o Basquete Cearense, na quinta-feira (23).

PB Esportes
Com informações da Ascom\Unifacisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui