Série D de 2020 conhece os 68 participantes; veja todos por Regiões e Estados - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 15 de dezembro de 2019

Série D de 2020 conhece os 68 participantes; veja todos por Regiões e Estados

Foto: Rômulo Almeida
O título do Juventude-MA sobre o MAC neste domingo à tarde, pela Copa FMF, garantiu ao clube a última vaga que restava à Série D de 2020. A 226 dias da bola rolar pela 12ª do campeonato, 68 equipes estão confirmadas. Confira cada uma delas dividas por Região e Estado abaixo.
Norte
    AC: Atlético Acreano, Galvez e Rio BrancoAP: Santos e Ypiranga*AM: Fast Club e Nacional*PA: Bragantino e IndependenteRO: Ji-Paraná* e VilhenenseRR: São Raimundo e Atlético Roraima*TO: Palmas e Tocantinópolis*
Nordeste
    AL: Coruripe e JacyobáBA: Atlético Alagoinhas, Bahia de Feira e Vitória da ConquistaCE: Floresta e Guarany de SobralMA: Moto Club e JuventudePB: Campinense e Atl. de CajazeirasPE: Afogados da Ingazeira, Central e SalgueiroPI: Altos e RiverRN: ABC, América, Globo e PotiguarSE: Freipaulistano e Itabaiana
Centro-Oeste
    DF: Brasiliense* e GamaGO: CRAC, Goianésia e GoiâniaMT: CEOV, Luverdense e UniãoMS: Águia Negra e Aquidauanense*
Sudeste
    ES: Real Noroeste* e VitóriaMG: Caldense, Patrocinense e TupynambáRJ: Bangu, Cabofriense e PortuguesaSP: Ferroviária, Novorizontino, Mirassol e São Caetano
Sul
    PR: FC Cascavel, Nacional e ToledoRS: Caxias, São Luiz e PelotasSC: Joinville, Marcilio Dias e Tubarão
* Disputam a pré-Copa Série D
No próximo ano, a Quarta Divisão será maior e teve o número de datas ampliado. Em comunicado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que a competição será estendida para 26 datas, com um novo modelo de disputa. O início da Série D de 2020 acontece no dia 3 de maio e a final em 22 de novembro.
Para ampliar a competição no calendário, a CBF anunciou uma mudança na fórmula de disputa, que terá uma fase preliminar com oito clubes. Comporão a fase preliminar os times ques tiverem obtido a última vaga dos oito Estados piores colocados no Ranking Nacional de Federações de 2020.
Assim, a fase de grupos da Série D contará com 64 times (e não 68 como nos últimos anos). Eles serão divididos em oito chaves, com oito times em cada, com jogos de ida e volta. A CBF até o momento não divulgou as chaves.
Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em duelos eliminatórios até a definição do campeão e do acesso à Série C de 2021: oitavas, quartas, semifinais e final.

Por GloboEsporte.com 
Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui