Atleta natural de Touros-RN descoberto por Carlos Gutemberg é um dos principais destaques do Sub 20 do Sport Recife - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Atleta natural de Touros-RN descoberto por Carlos Gutemberg é um dos principais destaques do Sub 20 do Sport Recife


Matheusinho e Carlos Gutemberg(Foto: Arquivo Pessoal)
O meia Douglas Matheus (Matheusinho) natural da cidade de Touros-RN, atleta que foi Pré Aprovado por Carlos Gutemberg em uma Pré Avaliação do Sport Clube de Recife realizada em sua cidade, Touros-RN, e depois aprovado na Avaliação Final, é um dos principais destaques da equipe sub 20 do Sport Recife, esta semana foi destaque em uma matéria divulgada no Site Oficial do Leão da Ilha do Retiro.
O meia Douglas saiu do projeto do professor Sassá na cidade de Touros-RN, foi quem deu total apoio ao atleta inclusive na Avaliação Final, Sassá tem um trabalho social de base em Touros com mais de 150 atletas e muitos bons talentos.
Foto extraída do Site Oficial do Sport Recife
Confira na íntegra a matéria sobre Douglas Matheus (Matheusinho) divulgada no Site Oficial do Sport CLube do Recife:
Douglas Matheus Coutinho da Silva. Ou simplesmente Matheusinho. Meio-campista de 20 anos, o jogador está no Sport desde 2017, quando encantou em uma peneira e foi convidado para passar vinte dias no Clube. Antes do final do prazo, já sabia que ficaria na Ilha. Discreto fora das quatro linhas, gigante dentro delas. Tem grande admiração dentro do grupo de atletas e da comissão técnica. “Esse tem DNA de Sport na veia”, costuma dizer o coordenador da base rubro-negra Rodrigo Dias.
Natural de Touros, no Rio Grande do Norte, Matheusinho entrou em campo 31 vezes no ano, sendo titular em todas as ocasiões. Qualidade no passe, marcação forte, versatilidade e fôlego para aparecer em todos os locais do campo o faz ser um pilar na mão dos treinadores. Apesar do perfil sempre sério, uma exceção nas poucas palavras é percebida quando o assunto é o Sport.
“O Sport representa tudo na minha vida. De onde eu estava para agora é uma coisa que eu nunca imaginei. Chegar em um Clube desse tamanho, ter as portas abertas e ter conseguido aproveitar. Tenho que agradecer primeiro a Deus, a instituição, aos treinadores e comissão técnica”.
Destro e de papel tático sempre fundamental, o volante fez o primeiro gol com a camisa do Sport recentemente, em uma partida do Campeonato Pernambucano frente ao Vitória. O Leão estava sendo eliminado (acabaria a competição como campeão), quando, de cabeça, o volante apareceu na área em um bonito gesto técnico. Na comemoração, a imitação de um Leão em cima do Escudo Rubro-negro. A história de Matheusinho agora ganhou novo capítulo. Da geração 99 que finalizou o ano na base, é momento de visar oportunidade no profissional e tentar convencer.
“2020 será um ano para fazer acontecer. Espero ter essa oportunidade (de iniciar o ano), jogar bem e corresponder. Trabalhar muito e deixar tudo sempre na mão de Deus. Tenho muita confiança que a próxima temporada será extraordinária”. 
CLIQUE AQUI e veja a matéria completa divulgada no Site Oficial do Sport Recife.
Foto da Avaliação Final quando Matheusinho foi aprovado(Foto: CG Sports)
Carlos Gutemberg é Observador Técnico do Sport Clube de Recife e já descobriu vários jovens talentos para o clube pernambucano, Douglas Matheus(Matheusinho) é um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui