Nacional de Patos assina contrato de 3 anos com atacante da base e multa rescisória milionária

Israel assinou o contrato na companhia do seu pai — Foto: Divulgação / Nacional de Patos
Visando valorizar suas promessas das categorias de base e reforçar o seu elenco para a disputa do Campeonato Paraibano 2020, o Nacional de Patos decidiu promover ao time principal um dos jovens considerados destaques da equipe sub-19. O atacante Israel Felipe, de apenas 19 anos, é cria do Canário do Sertão e teve a sua renovação anunciada pelo clube nessa quinta-feira. Segundo o presidente do Naça, Cleodon Bezerra, o jovem atleta estendeu seu vínculo até 2022 com uma multa estipulada no valor de 1 milhão de euros (mais de 4,5 milhões de reais).
- Pelo trabalho que o Israel vem realizando na base, o nosso departamento de futebol constatou que ele merecia esse investimento. Estendemos seu vínculo até dezembro de 2022 e, devido ao tempo de contrato, a multa foi estipulada no valor de um milhão de euros. A ideia é valorizarmos a base e a cada ano subir mais atletas para os profissionais - afirmou Cleodon Bezerra.
Israel está no Nacional de Patos desde 2014. Natural da cidade-sede do clube, o jogador chegou ao Naça ainda muito jovem, com 15 anos de idade. Nesta temporada, ele chegou a disputar o Paraibano da categoria sub-19, marcou três gols e chamou a atenção do departamento de futebol do Canário do Sertão.
- É um garoto natural aqui da cidade e que está conosco desde muito cedo. Ele chegou ainda no sub-15. Conhecemos seu talento de perto e confiamos que o atleta irá render bons frutos no time profissional no ano que vem - completou o presidente do time patoense.
Guia da pré-temporada: quem contratou quem no futebol paraibano para 2020
Com a promoção de Israel aos profissionais, o Nacional de Patos já conta com 16 jogadores no elenco que vai disputar o Paraibano do próximo ano - única competição oficial no calendário do time em 2020. A estreia do Canário do Sertão no estadual será no dia 19 de janeiro, fora de casa, contra o Atlético-PB.

Por GloboEsporte.com 
Patos, PB
Share on Google Plus

Inicio José Ramos SJS

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador