HISTÓRICO: Flamengo vence Libertadores e Brasileiro em menos de 24h - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

HISTÓRICO: Flamengo vence Libertadores e Brasileiro em menos de 24h

HISTÓRICO! Menos de 24h após conquistar o título da Libertadores, após vencer o River Plate por 2 a 1, em Lima, no Peru, o Flamengo se sagrou também Campeão Brasileiro, mesmo sem entrar em campo, após a vitória do Grêmio em cima do Palmeiras por 2 a 1, no Allianz Parque, neste domingo (24).
Com 81 pontos já conquistados pelo Flamengo, faltando apenas quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, com 68, não conseguirá mais superar o Rubro-Negro. Mesmo vencendo todos os seus próximos quatro jogos, e com quatro derrotas do Fla, o Alviverde chegaria aos 80 pontos. Por conta da final da Libertadores, o Flamengo entrou em campo pela 34ª rodada na quarta-feira, dia 13 de novembro, no empate em 4 a 4 contra o Vasco.
Números do título do Flamengo
O Flamengo já igualou a melhor campanha da história dos pontos corridos com 20 times. O Corinthians de 2015, comandado por Tite, marcou 81 pontos em 38 rodadas. Os comandados de Jorge Jesus chegaram aos mesmo número de pontos, com quatro rodadas a menos.
A campanha de 2019 do Flamengo também já é o melhor aproveitamento da história de todos os campeões dos pontos corridos. Até a 34ª rodada, o Rubro-Negro tem 79,4% de aproveitamento. O Cruzeiro de 2003, campeão da tríplice coroa, teve 72% de aproveitamento.
O Flamengo se consagrou campeão com 25 vitórias, seis empates e apenas três derrotas, faltando quatro rodadas para o fim do Brasileirão. São 73 gols marcados, contra 30 sofridos. Saldo positivo de 43. Sob o comando de Jorge Jesus no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro fez 25 partidas; são 20 vitórias, quatro empates e uma derrota.
Os dois principais artilheiros do Brasileirão até o momento são do Flamengo. Gabigol tem 22 gols, contra 18 de Bruno Henrique.
O São Paulo foi o único time que não perdeu do Flamengo jogando no Maracanã. A última derrota Do Rubro-Negro no Brasileirão foi contra o Bahia, por 3 a 0, no dia 4 de agosto, na 13ª rodada. Os únicos outros clubes que conseguiram vencer o campeão brasileiro foram o Inter, na segunda rodada, por 2 a 1, no Beira-Rio, e o Atlético-MG, no Independência, por 2 a 1, na 7ª rodada, ambas partidas sob o comando de Abel Braga.
Igualou Santos de Pelé
O Flamengo de Jorge Jesus, Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e companhia igualou um feito conquistado apenas pelo Santos de Pelé, em 1962 e 1963. O Rubro-Negro repetiu o feito de um dos maiores times da história do futebol mundial e foi campeão Brasileiro e da Libertadores no mesmo ano.
Vai repetir 81?
No sagrado ano de 1981, o Flamengo conquistou três títulos em um intervalo de 21 dias;
23 de novembro: campeão da Libertadores
6 de dezembro: campeão do Carioca
13 de dezembro: campeão do Mundial
O Rubro-Negro terá a chance de levar três títulos em um intervalo de 30 dias. Já conquistou dois com uma diferença de menos de 24 horas.
23 de novembro: campeão da Libertadores
24 de novembro: campeão do Brasileirão
22 de dezembro: campeão do Mundial???

Jovem Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui