Brasil arranca virada heroica contra o México e é Tetracampeão Mundial Sub-17 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 17 de novembro de 2019

Brasil arranca virada heroica contra o México e é Tetracampeão Mundial Sub-17

O Brasil conquistou o quarto título do Mundial sub-17 (Foto: Alexandre Loureiro/CBF)
O Brasil conquistou o tetracampeonato mundial de futebol sub-17 na noite deste domingo. Jogando no Bezerrão, no Gama, a Seleção Brasileira saiu atrás do México, mas repetiu o que fez durante toda a competição, colocou a alma na ponta de chuteira e foi buscar uma virada eletrizante, com gols de Kaio Jorge e Lázaro nos últimos 10 minutos de jogo. Bryan González fez para os mexicanos.
Desta forma, o Brasil segue como o segundo maior vencedor da competição, agora com quatro títulos – 1997, 1999, 2003, além 2019 –, atrás apenas da Nigéria, dona de cinco taças. O México, por sua vez, continua com dois canecos e desperdiça a chance de igualar o time canarinho.
O herói do triunfo brasileiro foi Lázaro. Responsável pelo gol que determinou a vitória sobre a França na semifinal, o jovem do Flamengo voltou a ser o talismã do técnico Guilherme Della Dea, entrou no segundo tempo e, aos 47 minutos, marcou o gol do título.
Brasil domina o México, mas peca na finalização
Após um começo tímido, o Brasil engatou uma série de chances com cinco arremates em menos de seis minutos e inflamou a torcida. Entre os mais perigosos, Kaio Jorge fez bela jogada pela esquerda e rolou para Peglow finalizar no travessão, já Gabriel Veron ficou com a sobra e bateu por cima da meta.
Aos poucos, o México colocou a bola no chão, aproveitou o aparente nervosismo dos brasileiros, que se cobravam em campo a todo o momento, e passou a dominar a posse. Mesmo jogando boa parte do tempo no campo de ataque, os mexicanos só chegaram em cobrança de falta de Efraín Álvarez.
Na reta final, os donos da casa estabilizaram o ímpeto ofensivo dos mexicanos e voltaram a oferecer perigo à meta rival, mas Peglow e Patrick pararam em Eduardo García, enquanto Kaio Jorge, duas vezes, e Gabriel Veron exageram no preciosismo para não alterarem o placar antes do intervalo.
México sai na frente, mas Brasil arranca virada heroica
Assim como no primeiro tempo, o Brasil buscou encurralar o adversário no início da etapa final e até conseguiu, mas a falta de pontaria brecou qualquer possibilidade do ataque anfitrião, enfim, colocar a bola nas redes. Peglow e Kaio Jorge, mais uma vez, tiveram as chances em seus pés.
Como diz a máxima ‘quem não faz toma’, o México saiu na frente no único chute certo que efetuou na partida. Pizzuto cruzou da esquerda, González subiu entre dois marcadores na área e cabeceou para o chão, no canto direito do gol de Matheus Donelli, que não conseguiu fazer a defesa.
O Brasil não se abateu com o tento sofrido, foi para o ataque e, nos instantes finais da partida, em meio a um turbilhão de finalizações à meta mexicana, conseguiu um pênalti em cima de Gabriel Veron, assinalado com ajuda do VAR. Kaio Jorge bateu rasteiro, Eduardo García acertou o canto, mas a bola entrou mansamente.
Empurrada por um Bezerrão pulsante, a Seleção Brasileira repetiu o que fez contra a França, não se deu por satisfeita e arrancou a virada novamente na estrela de Lázaro, já nos acréscimos. O garoto do Flamengo, que entrou no segundo tempo, aproveitou cruzamento de Yan, bateu de primeira para dar ao Brasil o tetracampeonato mundial e garantir a festa canarinha no Gama.
FICHA TÉCNICA
MÉXICO 1X2 BRASIL
Local: Estádio Bezerrão, em Gama (DF)
Data: 17 de novembro de 2019 (Domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Andris Treimani (LET)
Público pagante: 11.858 pessoas
Público não pagante: 2.686 pessoas
Renda: R$ 189.760,00
Assistentes: Haralds Gudermanis (LET) e Aleksejs Spasjonnikovs (LET)
Árbitro de vídeo: Marco Di Bello (ITA)
Cartões amarelos: Daniel Cabral (BRA). Ali Ávila Vega, Jesús Gómez e Gómez Borquez (MEX)
GOLS:
MÉXICO: Bryan González, aos 20 minutos do 2ºT.
BRASIL: Kaio Jorge, aos 38 minutos do 2°T, e Lázaro, aos 47 minutos do 2ºT.
MÉXICO: Eduardo García; Emilio Lara, Jesús Gómez, Víctor Guzmán e Rafael Martínez; Edgar Martínez, Eugenio Pizzuto, Efraín Álvarez (Ali Ávila Vega) e Bryan González; Israel Luna (Bruce El-mesmari Sangochian) e Santiago Muñoz (Gómez Borquez)
Técnico: Marco Ruíz
BRASIL: Matheus Donelli; Yan Couto (Gustavo García), Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral, Diego Rosa e João Peglow (Lázaro); Gabriel Veron, Kaio Jorge e Pedro Lucas (Matheus Araújo)
Técnico: Guilherme Dalla Déa

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui