Bragantino vence Guarani e garante o acesso à Série A do Brasileirão após 21 anos


A última vez que o Massa Bruta disputou a Série A do Brasileirão foi no ano de 1998, em edição vencida pelo Corinthians. Na ocasião, a equipe alvinegra foi rebaixada e, desde então, não conseguiu mais voltar à elite do futebol nacional.
O Bragantino está de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro após 21 anos. Nesta terça-feira, o Massa Bruta recebeu o Guarani no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 33ª rodada da Série B, e venceu por 3 a 1, garantindo matematicamente o acesso. Ricardo Ryller, Pio e Pedro Naressi marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Bady descontou para os visitantes.
Com o resultado, o clube alvinegro, líder da competição, chegou a 65 pontos conquistados e não pode mais ser alcançado pelo Paraná, quinto colocado com 50 pontos e seis vitórias a menos. O Bugre, por sua vez, ocupa a 14ª posição com 39 pontos, cinco a mais que o Figueirense, primeiro time do Z4.
A última vez que o Massa Bruta disputou a Série A do Brasileirão foi no ano de 1998, em edição vencida pelo Corinthians. Na ocasião, a equipe alvinegra foi rebaixada e, desde então, não conseguiu mais voltar à elite do futebol nacional.
Pela próxima rodada, o Bragantino entra em campo na sexta-feira (8), às 19h15 (de Brasília), quando visita o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Já o Guarani disputa o Derby Campineiro contra a Ponte Preta, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), no sábado (9), às 16h30.
Como é geralmente acontece em Bragança Paulista, o Bragantino ditou o ritmo da partida e apertou o adversário em busca do gol. Contudo, o Massa Bruta não conseguiu balançar as redes antes do intervalo. Aos 41 minutos, Morato recebeu de Pio, girou e encheu o pé no travessão. Seis minutos depois, Jefferson Paulino evitou o tento alvinegro com duas grandes defesas. A primeira em chute de Wesley e a segunda em rebote de Ytalo.
A segunda etapa foi mais equilibrada, com as duas equipes criando boas chances. Mesmo assim, o time comandado por Antônio Carlos Zago abriu o marcador. Claudinho cobrou falta e Ryller, sozinho e em posição irregular, cabeceou no canto esquerdo do goleiro bugrino. Os jogadores do Guarani reclamaram muito, mas o árbitro confirmou o gol.
Aos 28 minutos, Wesley foi derrubado por Bidu na área e viu o pênalti ser marcado. Na cobrança, Pio enfiou a bomba e marcou. Para fechar com chave de ouro, o Bragantino ainda fez o terceiro aos 42. Pedro Naressi, que havia acabado de entrar, roubou a bola, invadiu a área e bateu bonito no ângulo esquerdo, garantindo o sonhado acesso.
Ainda deu tempo para o Guarani descontar. Aos 46 minutos, Lenon evitou a saída da bola e fez o cruzamento. Bady recebeu, dominou e finalizou cruzado no canto esquerdo de Júlio César, que nada pôde fazer.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 3 X 1 GUARANI
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 5 de novembro de 2019, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Fabricio Lima Basseggio (RS), Luiza Naujorks Reis (RS) e Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Cartões amarelos: Arthur Rezende, Rondinelly, Felipe Guedes (Guarani)
Gols: Ricardo Ryller, aos 17 minutos do segundo tempo; Pio, aos 30 minutos do segundo tempo; Pedro Naressi, aos 42 minutos do segundo tempo (Bragantino); Bady, aos 46 minutos do segundo tempo (Guarani)
BRAGANTINO: Júlio César; Pio (Robinho), Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Ricardo Ryller, Uillian Correia e Claudinho (Pedro Naressi); Wesley, Ytalo e Morato (Thiago Ribeiro).
Técnico: Antônio Carlos Zago
GUARANI: Jefferson Paulino; Lenon, Bruno Silva, Diego Giaretta e Bidu; Felipe Guedes, Ricardinho, Arthur Rezende (Bady) e Rondinelly (Vitor Feijão); Davó (Diego Cardoso) e Nando.
Técnico: Thiago Carpini

Por Jonas Jozino
24 Horas News
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador