Mick Schumacher agora não tem mais dúvidas: "Eu me sinto pronto para correr na Fórmula 1" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Mick Schumacher agora não tem mais dúvidas: "Eu me sinto pronto para correr na Fórmula 1"

Foto: Getty Images
Aos 20 anos, Mick Schumacher nunca escondeu que seu sonho é chegar à Fórmula 1. Filho do heptacampeão Michael Schumacher, o jovem alemão foi campeão europeu de Fórmula 3 em 2018 e vem disputando sua primeira temporada na Fórmula 2, último degrau antes da categoria principal. Na F1, Mick fez seu primeiro teste logo com uma Ferrari, equipe que consagrou definitivamente o pai, além de ter treinado com a Alfa Romeo. Tudo isso faz Schumacher se sentir preparado para o salto definitivo.
- Claro, eu penso sobre isso. Esse é o meu sonho. É para onde quero ir e é para onde quero viver basicamente minha vida. Eu me sinto pronto. Se você chegar à Fórmula 2, a maioria das pessoas aqui diria que está pronta. Obviamente, um ano na F2, no qual você aprende muito sobre pneus e outras coisas, ajuda na F1, mas isso não significa que você fará um bom trabalho automaticamente, porque há muitas coisas diferentes na F1 que afetam sua posição - disse Schumacher ao site "Autoweek.com".
Schumacher ainda não tem seu futuro definido para 2020, se vai disputar uma segunda temporada na F2 o se terá condições de saltar para a F1, até porque depende da disponibilidade de vagas. O que Mick está convicto é de que se uma chance vier, ele não pode desperdiçá-la:
- Acho que se você tiver a chance, aproveite. Talvez faça mais sentido ficar mais um ano na Fórmula 2 e fazer um bom trabalho, mas isso não significa que haverá vagas na F1 abertas e você pode estar sentado lá sem nada para pilotar. É um pouco como o esporte escolhendo você, e não o esporte. Se a chance vier, eu a aceitarei. No momento, estou pensando na F2. Estamos aqui, e é nisso que me concentro, mas sonho com a F1.
Em sua temporada na Fórmula 2, Mick Schumacher vem alternando boas atuações com outras apagadas. A primeira vitória já foi alcançada, na segunda corrida da rodada de Hungaroring, e o piloto da equipe Prema é o 12º colocado na classificação geral, a duas corridas do fim da temporada.

Por GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui