CBF divulga calendário 2020 e estende a Série D - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

CBF divulga calendário 2020 e estende a Série D

Taça da Série D(Foto: Divulgação/CBF)
A CBF publicou nesta quinta-feira, 3, o calendário de competições profissionais masculinas para o ano de 2020. A temporada irá de 22 de janeiro a 6 de dezembro e contempla as competições coordenadas pela CBF, além dos campeonatos estaduais e competições continentais. Os calendários do futebol de base e do futebol feminino serão divulgados até o final do mês.
Calendário dos Estaduais
Os campeonatos estaduais passarão a ter no máximo 16 datas disponíveis para 2020, compreendidas no período entre 22 de janeiro e 26 de abril. Em trabalho conjunto com as Federações, a CBF vem gradativamente adaptando o número de datas destas competições, imprescindíveis ao desenvolvimento do futebol brasileiro. De 2017 a 2019 foram utilizadas 18 datas. E para 2020, estão previstas no máximo 16 .
Série A
A Série A do Campeonato Brasileiro de 2020 tem seu início marcado para o dia 3 de maio, estendendo-se até o dia 6 de dezembro. Será disputado no atual formato, em pontos corridos ao longo de 38 rodadas.
Série B
A segunda divisão do Campeonato Brasileiro irá de 2 de maio a 28 de novembro, continuando em sistema de pontos corridos e dando acesso a quatro equipes para a Série A do ano seguinte.
Série C
Mais uma divisão que tem seu formato consolidado, com fase classificatória e a fase de jogos eliminatórios. Inicia no dia 3 de maio e vai até 8 de novembro. As quatro equipes que alcançarem a fase semifinal do campeonato ascendem à Série B de 2021.
Série D estendida
O calendário de 2020 contempla uma reivindicação de clubes da Série D, que era o aumento do número de datas da competição. A competição passa a ser disputada por 64 clubes, em sua fase principal, sendo precedida por uma fase preliminar que movimentará oito clubes.
Estes serão divididos em oito chaves, com jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão.
Desta forma, a competição passa de 16 para 26 datas. O início será no dia 3 de maio e a final em 22 de novembro.

OP9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui