ABC conquista a Copa Carpina 2019. O título INÉDITO para o RN tem a genialidade da dupla Tostão e Moura.


O Mais Querido é o grande campeão da Copa Carpina Sub-16 2019. O Alvinegro fez a final da competição na tarde deste domingo (dia 29), contra o Náutico/PE, no Estádio Paulo Pessoa Petribú, na cidade de Carpina (PE), e ficou com título. Durante o tempo normal, empate em 1 a 1. Com a igualdade, a decisão foi para a cobrança de penalidades e o ABC venceu por 5 a 4.
No tempo regulamentar, os pernambucanos saíram na frente, mas o Clube do Povo foi buscar o empate e marcou com Tallison. O time abecedista pressionou, esteve melhor que o adversário, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro do Timbu. O placar permaneceu inalterado e a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, Hendhersonn, Gabriel China, Jordan, Yan e Roberto converteram e o Náutico desperdiçou a quinta cobrança.
Muita alegria após as cobranças dos pênaltis.
A equipe do técnico Jonidey Tostão atuou com: Demison, Nicholas (Hendhersonn), Ryan, Yan e Wesley (Isaac), Tiago, Augusto e Fabrício (Erick Sergipano), Gabriel, Vitinho (Roberto) e Tallison (Jordan).
A conquista veio de forma inquestionável. Nas sete partidas disputadas, o Mais Querido conseguiu quatro vitórias e três empates, empates que vieram na fase de mata-mata e que terminaram com triunfo nos pênaltis. O Alvinegro marcou 17 gols e sofreu apenas quatro.
Foto oficial com o troféu ao centro.
Foi o primeiro título do Clube do Povo e do futebol potiguar na história da Copa Carpina Sub-16, maior competição no Nordeste e uma das maiores do país na categoria.


Na semifinal o ABC venceu o time que era considerado o favorito da competição, o RUBRO NEGRO DA ILHA DO RETIRO. O Sport Clube do Recife, que jogou diante da presença dos seus torcedores apaixonados, foi um grande adversário. Na final, diante do Náutico, mais outro desafio na terra do frevo e com torcedores do timbu aplaudindo seus guerreiros alvirrubros. No Estado dos bonecos gigantes e das bandinhas de frevo, quem cantou mais alto foi o alvinegro de Natal pois venceu a Copa Carpina e trouxe a taça para o Rio Grande do Norte.


Carpina é um município da Zona da Mata Norte do Estado de Pernambuco. Dista apenas 45 quilômetros do Recife, por essa razão, pode-se dizer que o Náutico e o Sport jogaram diante de suas torcidas.
O garoto Nicolas foi campeão estadual no sub 15 e também conquistou o título potiguar no sub 19. A conquista da Copa Carpina foi seu terceiro título neste ano de 2019. Seu desafio agora é o campeonato potiguar sub 17, que vai começar nos próximos dias. Nicolas nasceu em 2004 e já acumula boa experiência em muitas competições e em várias categorias.
A Copa Carpina é uma competição sub 16, o garoto Nicolas participou com 15 anos e o ano que vem ainda terá idade para jogar outra vez a mesma competição. Nicolas falou que se sente orgulhoso da conquista pois nunca um clube do futebol potiguar tinha conseguido tal feito.
A velha dobradinha está de volta: Tostão (técnico) e Moura(auxiliar). Esse dueto conhece os caminhos das vitórias e as trilhas das taças. Tostão e Moura são grandes amigos, afinados na arte de trocarem ideias e armarem planos táticos antes e durante as partidas. A experiência do Moura é FANTÁSTICA, tendo inclusive jogado no Botafogo na época do saudoso Garrincha. Tostão é um colecionador de títulos e garimpeiro de talentos. TEM MUITA GENTE BOA NO ABC FC. As comissões técnicas de todas as categorias das bases do ALVINEGRO estão de parabéns! O ano 2019 está sendo muito bom pelos vários títulos conquistados.


Fonte: Site ABC F.C. 
Acréscimos do Portal Esporte do Vale. 
Fotos no Google e também cedidas.
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador