Novo Horizonte do Bairro São Sebastião é o Campeão da Copa de Futsal José Elói da Silva em Santa Luzia - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Novo Horizonte do Bairro São Sebastião é o Campeão da Copa de Futsal José Elói da Silva em Santa Luzia

 
Foto: Divulgação/PMSL
Após 16 jogos, 640 minutos e oito dias de disputas intensas, a primeira edição da Copa José Elói da Silva (Zé Babão) de Futsal chegou ao seu encerramento neste domingo (2), no Ginásio de Esportes Dep. Antônio Ivo de Medeiros, o ‘Biscoitão’, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Santa Luzia. A equipe campeã foi o “Novo Horizonte”, do bairro São Sebastião que venceu o time São José I, do Bairro São José, na partida final da competição, pelo placar de 4 a 1.
A equipe também teve o seu capitão, José Benivaldo (Juninho) como artilheiro com 10 gols marcados, sendo escolhido pela organização como craque da competição. Ele recebeu o Troféu Antônio Santana da Silva Júnior (Júnior Santana) de campeão das mãos do prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo – Zezé.
Na oportunidade, Zezé enalteceu a qualidade técnica dos atletas participantes e parabenizou a Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria de Esportes da Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL), bem como os profissionais voluntários engajados na realização da competição.
“Certamente a Copa José Elói da Silva de Futsal ficará marcada na história do esporte em Santa Luzia. Meus parabéns a toda equipe organizadora, ao comércio local pelo apoio, àqueles que participaram de forma direta e indireta, aos atletas, desde aqueles que ficaram na primeira fase até os finalistas, e, especialmente, ao povo de Santa Luzia, que aprovou e prestigiou a competição desde a sua primeira partida. À todos, os meus sinceros agradecimentos. Sem vocês, esta Copa não teria esse brilho todo”, frisou.
O vice-prefeito Chicão destacou o incentivo que a PMSL vem promovendo junto à Diretoria de Esportes para a realização de competições e atividades esportivas no município. “Esporte é educação, é vida, é saúde, é amor, é paz, afasta a juventude das drogas e atividades ilícitas. Esta união entre poder público e àqueles que fazem esporte só engrandece a cidade. Parabéns a toda a equipe organizadora pelo bom trabalho. Viva o Esporte. Viva Santa Luzia”, comentou.
NÍVEL ALTO
Na avaliação do diretor de Esportes da PMSL, Antenor Miguel, o saldo final da Copa José Elói da Silva de Futsal é positivo. Para ele, a competição superou todas as expectativas geradas pela comissão organizadora, desde o nível técnico considerado alto apresentado pelos jogadores, organização, e presença de público.
“A Copa José Elói da Silva de Futsal já deixou saudades em todos nós da organização. Foram dias intensos de muito trabalho, mas hoje percebemos que todo esforço foi gratificante. Deixo aqui o meu agradecimento ao apoio da Prefeitura Municipal e do comércio local, que souberam valorizar a ideia de realizar esta competição em Santa Luzia, e, em especial, a vários amigos que nos ajudaram na realização desta copa, de forma voluntária, sem vínculo algum com a gestão, apenas com o interesse de ver o esporte se desenvolvendo em nosso município. A todos o meu muito obrigado”, disse.
O HOMENAGEADO
Também presente na final, José Elói da Silva, ou Zé Babão como é mais conhecido, o homenageado que empresta o nome a competição, agradeceu mais uma vez a organização pela lembrança de seu nome. “São cerca de 30 anos de trabalho com esporte em Santa Luzia. E, esse reconhecimento me envaidece muito. Obrigado e meus parabéns a toda a equipe da Prefeitura de Santa Luzia pela realização desta Copa de Futsal”, disse.
O prefeito Zezé justificou a homenagem que a PMSL prestou a Zé Babão. “Me perguntaram porque homenageá-lo, e eu respondi que 'José Elói da Silva, é um dos filhos desta terra que mais tem amor pela cidade de Santa Luzia. Ele mora e trabalha aqui, incentiva os jovens atletas, atua como carnavalesco tradicional, ou seja, está inserido em vários segmentos da sociedade, sempre desempenhando um carinho especial por esta terra. Portanto, homenagem mais do que justa”, disse.
Também estiveram presentes nas partidas finais a secretária municipal de Educação, Fátima Sales; o chefe de gabinete da PMSL, Valdomiro Pereira; os vereadores Félix Júnior e Thiago Araújo; o empresário Fábio Júnior, que representou o comércio e incentivadores da competição; entre outros representantes da gestão municipal, atletas e membros da sociedade civil organizada. 
RESULTADO FINAL:
Final
Novo Horizonte (Bairro São Sebastião) 4 x 1 São José 1
Campeão: Novo Horizonte (Bairro São Sebastião)
Disputa do terceiro lugar
São José  4 x 2 Projeto Girassol (Bairro São Sebastião)
3º Lugar: São José
4º Lugar: Projeto Girassol
Artilheiro: José Benivaldo (Juninho) – 10 gols – Novo Horizonte
Bola de ouro (Craque da competição): José Benivaldo (Juninho) – Novo Horizonte
Melhor Goleiro: Baltazar Wellington
Troféu Fair Play (Equipe mais disciplinada): Seleção da Zona Rural
 
 
 

Fonte: Blog Jefte News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui