MAF SM de São Mamede-PB, Campeã invicta do Torneio de Futsal Feminino realizado na cidade de Juazeirinho-PB.

MAF SM - Campeã invicta do Torneio de Futsal Feminino de Tenório(Foto: Divulgação: Gessé Vieira)
A MAF São Mamede comandada pelo desportista Gessé Vieira disputou o Torneio de Futsal no último domingo (08-09-19) na cidade de Juazeirinho-PB e, sagrou-se campeã invicta da competição.
Provando mais uma vez ser um time respeitado na região, a MAF está sempre se superando e, chegando com surpresas no dia da competição e, mais uma vez fazendo um torneio de superação, como sempre terminando a 1ª fase líder do grupo e chegando a sua 9ª final em 11 torneios disputados.
Foi uma competição de alto nível com as principais equipes da região, enchendo os olhos dos torcedores presentes ao ginásio daquela cidade. 
O ápice da competição aconteceu nas semifinais com duas excelentes partidas, na 1ª semifinal do dia se enfrentaram as equipes do Cruzeirinho do Junco x E.F.C.F. de Tenório, O Cruzeirinho coma base local e, reforçado com a maestra Danielle de Gurjão, a habilidosa Mércya de Assunção e a experiente craque e diferenciada Geo de João Pessoa, já o E.F.C.F. de Tenório chegou como favorita ao torneio, pois, havia sido campeã há menos de 1 mês no torneio na sua cidade, derrotando na final a equipe da MAF pelo placar de 3x0, continuando com o mesmo time experiente como a alas Maroca de Cruzeta e Miojo atleta da casa, a pivô Joana Potência e a novidade, a esquerda diferenciada Dilane de Caicó, foi uma semifinal épica, onde o Cruzeirinho estava vencendo por 2x1 até o último minuto, quando acabou cedendo o empate e, consequentemente sendo eliminado nas penalidades.
A outra semifinal também seguiu os mesmos padrões de drama e emoção, MAF X Boca de Sumé, de um lado a tão badalada MAF São Mamede e sua famosa barca que teve a volta de Morgana de Carnaúba dos Dantas, a melhor do Seridó há anos, e das jardinenses Moany e Micarla, além da esquerdinha Poliana, o torpedo das espinharas, a bonfinense Edinamara (Piaba) que é a xodó do time, a jovem goleira Edna de Santa Luzia, Tayná atleta da base que vem evoluindo gradativamente, e, o grande destaque da competição, a goleira Amanda de Patos que fez a diferença nas semifinais e na grande final.
Do outro lado o Boca de Sumé comandada pelo professor Júnior, uma equipe altamente qualificada e bem postada dentro de quadra. Após terem se enfrentado na 1ª fase com a MAF saindo vencedora por 2x0,o placar se repetia nas semifinais, foi quando inesperadamente no 2º tempo a equipe de Sumé entrou no jogo diminuindo o placar e, consequentemente empatando o confronto após a MAF perder a atleta Piaba por expulsão boba após tomar o 2º cartão amarelo, com isso mais uma vez as semifinais foi decidida nos pênaltis, com requintes de emoção, pelo lado da MAF as experientes Poliana e Morgana desperdiçaram as duas cobranças, foi aí aonde apareceu a goleira experiente Amanda, que também de forma excepcional defendeu as duas cobranças adversárias, em seguida Micarla enfim converteu para a MAF, e, mais uma vez o paredão Amanda defende o último pênalti e leva a MAF para a 9ª final em torneios, final essa onde a MAF foi exemplo de garra, raça e superação, entrando em quadra sem Piaba (expulsa na semifinal) e Tayná (torção no joelho), e as adversidades não pararam quando a bola rolou, o time sem reservas jogou um futsal gigante, onde durante o 2º tempo de jogo, Morgana sentiu fortes cãibras, e, mesmo sem condições físicas continuou na final para conduzir a MAF á mais um título que iniciou com o gol da guerreira Micarla que fez uma final genial, e, sabe Morgana?, ahhh, como sempre ela brilhou, mesmo machucada roubou a bola de Maroca e chutou no canto esquerdo da goleira Cassandra, sacramentando mais um título para São Mamede, mais que justo e merecido.
Gessé Vieira agradece mais uma vez a rede de patrocinadores por acreditar nesse projeto vitorioso e mais uma vez informou da falta de apoio por parte do poder público, más a vida segue e a equipe continuará se preparando visando as futuras competições a serem realizadas na região.
Campanha da MAF São Mamede:
1ª fase:
MAF SM 2X0 Boca Júnior (Sumé)
Juventude (Juazeirinho) 0X3 MAF SM
Quartas de finais:
MAF SM 8x2 Real Madri (Tenório)
Semifinal:
Boca Júnior (Sumé) (0) 2x2 (1) MAF SM*
Final:
MAF SM 2X0 E.F.C.F. (Tenório)
Campeã: MAF SM
Vice Campeã: E.F.C.F. (Tenório)
Artilheira: Poliana (MAF SM) 09 gols
Melhor Goleira: Amanda (MAF SM)
A MAF SM atuou com as seguintes atletas:
Amanda & Edna (Goleiras);
Poliana, Piaba, Moany, Moragana, Micarla & Tayná.
Técnico: Gessé Vieira.
Capitã Morgana
Amanda - Melhor Goleira

Poliana - Artilheira com 09 gols


Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador