Diretoria do Brejo do Cruz E.C. divulga "Nota de Esclarecimento" após polêmica envolvendo a equipe - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Diretoria do Brejo do Cruz E.C. divulga "Nota de Esclarecimento" após polêmica envolvendo a equipe

A diretoria do Brejo do Cruz Esporte Clube vem, através dessa nota, esclarecer algumas “polêmicas” que estão tentando criar em torno de nosso nome.
Primeiramente, deixamos claro que o intuito de tudo isso é prejudicar a imagem de um time campeão. Como diz o ditado “ninguém atira pedras em árvores que não tenha fruto”. Todos dirigentes, técnicos, atletas e pessoas ligadas ao futsal do Nordeste conhecem o quão organizado nossa equipe sempre foi em relação a documentação de atletas. Somos referências a muitas equipes que iniciam essa luta, como a primeira equipe que todos os anos junta toda a documentação corretamente. NUNCA, EM MAIS DE 10 ANOS PARTICIPANDO DE COMPETIÇÕES ESTADUAIS E REGIONAIS, TIVEMOS PROBLEMAS COM DOCUMENTAÇÃO DE JOGADORES OU ALGUM INTEGRANTE DE NOSSA EQUIPE.
Porém, recentemente, devido ao nosso sucesso como CAMPEÃO DO NORDESTE, equipes e dirigentes da Paraíba e também do Nordeste tentam, a qualquer custo, deslegitimar e prejudicar nossa equipe. Seja através de mentiras, seja através de aliciamento a nossos jogadores, que muitas vezes vão a outros estados e são tratados de forma humilhante, não tendo muitas vezes COMO VOLTAR PARA CASA, por simples abandono.
Deve ser muito frustrante para quem estar do outro lado, ver uma equipe formada em uma pequena cidade do interior da Paraíba chegar tão longe, desbancando inclusive equipes MILIONÁRIAS, com investimentos 10x maiores do que o nosso, como foi o caso do ano de 2018 em que fomos A PRIMEIRA EQUIPE PARAIBANA A SER CAMPEÃO DO NORDESTE. Ainda mais frustrante deve ser para aqueles dirigentes paraibanos que vivem apenas de “TBT”, lembranças do passado, onde conseguiram ser campeões em um passado já distante, mas não são CAPAZES de formar equipes para voltarem ao topo. Nós torcemos e incentivamos o VERDADEIDO FUTSAL, aquele que é jogado dentro de quadra e encanta os que assistem, e não tentando polemizar algo em redes sociais tentando denegrir a imagem do nosso time para tentar desqualificar uma equipe tão vencedora e que leva tão bem o nome do nosso Estado em todo Brasil.
SOBRE O CASO EM QUESTÃO:
O atleta André (Nem) é nosso jogador há vários anos, inclusive uma grande pessoa que nunca deixou de ser profissional pela nossa equipe, e sempre teve total APOIO e ASSISTÊNCIA quando veio a se machucar.
Sendo assim, o mesmo viajou até Horizonte, onde seria contratado pela equipe local. Não vamos entrar em detalhes de sua ida até lá porque não é algo que nos cabe, mas cumpre destacar que o mesmo anunciou o seu retorno a sua cidade natal, e por isso foi solicitado sua revalidação. Dessa forma, no dia 08/05/19, PEDIMOS A FEDERAÇÃO PARAIBANA que fosse consultado se o atleta citado estava federado em nosso estado, ou se tinha sido transferido para o estado do Ceará. Assim foi feito, e ao ver o sistema foi constatado que o atleta André Ferreira (Nem) estava ainda inscrito na equipe de Brejo do Cruz.
Desta feita, como de costume EM TODOS OS ANOS, o atleta foi REVALIDADO em nossa equipe no dia 08/05/19. Importante destacar que essa revalidação só pode ser feita quando o atleta se encontra INSCRITO NA EQUIPE. Portanto, todo o procedimento legal e rotineiro foi feito pela nossa equipe e pela FPFS.
Acontece que, posteriormente, COINCIDENTEMENTE um dia após essa revalidação, o atleta foi transferido pela Federação Cearense de Futsal para aquele estado. Ora, se um atleta é revalidado em uma equipe é porque ele irá jogar por aquela equipe neste ano, Como pode uma federação transferir um jogador, usando documentos ANTERIORES a revalidação dele na Paraíba, para outro estado? E pior, UM DIA DEPOIS DA REVALIDAÇÃO dele no estado da Paraíba? No mínimo estranho.
Lembrando que o jogador recebeu sua carteirinha o validando como jogador regular na FPFS, e por isso entrou em quadra, por estar com sua carteirinha e, consequentemente, regular no estado da Paraíba.
PORTANTO, reforçamos nosso compromisso com a verdade e com a legalidade dos fatos, lembrando e mostrando a todos QUE OS REAIS INTERESSES POR TRÁS DISSO TUDO SÃO POLÍTICOS, POR PESSOAS QUE NÃO ACEITARAM SEU RESULTADO NAS ELEIÇÕES DA FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTSAL, e tentam a todo custo denegrir a imagem de uma equipe que vem fazendo história no Futsal brasileiro. A TODOS QUE NOS APOIAM DEIXO NOSSO MUITO OBRIGADO, e lembrando que estamos a disposição para responder qualquer questionamento vindo de qualquer órgão ou imprensa, pois estamos totalmente tranquilos a respeito desse assunto.
Aconselhamos àqueles que tentam nos denegrir que, ao invés de tentar praticar o mal através da mentira e da perseguição, procurem fazer o bem. Se ao invés de tentar nos perseguir, formassem uma equipe competitiva para o estado da Paraíba, com certeza o nosso futsal estaria bem melhor. Não vivam apenas de TBT, voltem ao presente e ao futuro que é o que o esporte paraibano precisa.
A verdade sempre prevalecerá!
DEUS A FRENTE SEMPRE”

Nota divulgada pela diretoria do Brejo do Cruz E.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui