ABC confirma contratação de Francisco Diá para a temporada de 2020, equipe tenta se reerguer após queda para Série D - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

ABC confirma contratação de Francisco Diá para a temporada de 2020, equipe tenta se reerguer após queda para Série D

O ABC já definiu o seu treinador para a temporada de 2020. Francisco Diá, 63, assumirá o comando da equipe na disputa do Campeonato Brasileiro Série D. De acordo com o clube, a não permanência do técnico Roberto Fernandes, deve-se também a motivações financeiras.
Segundo o assessor da presidência do Alvinegro, Beto Cabral, a escolha por Diá foi devido aos seus bons resultados em disputas nas competições com estilo semelhante ao da série D. Para ele, o técnico além de ter conhecimento no formato, possui experiência na formação de equipes em início de temporada.
“Diá é um treinador muito experiente. Ele conhece bem a competição, tem bagagem e bons trabalhos. Sem falar que é um bom formador de equipes, essencial para começarmos o ano”, contou.
A última passagem de Francisco Diá foi pelo Campinense, em que, em 19 jogos, obteve sete vitórias, quatro empates e oito derrotas. O técnico, que é um velho conhecido do futebol potiguar, tem em sua carreira o destaque por feitos como: o acesso com o Alecrim para a série C e o salvamento do América do rebaixamento, ambos em 2010; o vice-campeonato brasileiro da série C com o Icasa, em 2012; um vice-campeonato da Copa do Nordeste pelo Campinense, em 2016 e um acesso para a série B com o Sampaio Corrêa, em 2017.
A contratação de Diá confirmou a não permanência de Roberto Fernandes no clube. De acordo com Beto Cabral, a questão financeira foi o fator crucial na decisão da saída do treinador. Ele afirma que o patamar econômico para Roberto comandar a equipe é superior ao que o ABC possui neste momento.
“A questão financeira foi o maior peso para a saída de Roberto Fernandes. Ele fez um grande trabalho, criou um bom ambiente no grupo e mudou nosso perfil. Mas infelizmente ele é um treinador do nível de série B e C e nós não conseguiríamos manter na nossa atual situação”, explicou.
A duração do contrato de Francisco Diá não foi revelada, mas de acordo com o clube, o contrato irá durar enquanto o treinador vencer, pois o time precisa de uma gestão “vitoriosa”.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui