Unifacisa apresenta oficialmente seu elenco para o NBB

Foto: ivulgação/Unifacisa
Será a primeira participação de um time paraibano na elite do basquete nacional; novo programa Sócio-Torcedor é lançado
O elenco do Basquete Unifacisa, equipe que vai representar a Paraíba no Novo Basquete Brasil (NBB) na temporada 2019/20, foi oficialmente apresentado à imprensa nesta segunda-feira (19), em coletiva realizada no campus Itararé da Unifacisa, em Campina Grande. Estiveram presentes, além dos atletas, o diretor Diego Gadelha, o gerente de basquete Eduardo Schafer, o treinador Felipe Santana, o Filet, membros da comissão técnica e também o gerente técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB), Paulo Bassul. Com a vaga conquistada após o histórico título da Liga Ouro 2019, o Basquete Unifacisa disputará pela primeira vez a elite do basquete nacional, com início marcado para o dia 12 de outubro.
“Tudo que a Unifacisa faz é muito audacioso e com foco em qualidade, sempre aprendendo com nossos passos e caminhando dentro do correto. Foi assim que conquistamos a Liga Ouro e chegamos até aqui. O sonho é a realidade com pressa e em 2017, em nossa primeira Liga Ouro, sabíamos que esse dia iria chegar. E hoje, apresentando nosso time, tem início um novo sonho. Nosso projeto já não nos pertence mais, se tornou um sonho de toda a região, pois hoje representamos com orgulho o Estado da Paraíba”, afirmou o diretor da equipe, Diego Gadelha.
Já o gerente da LNB, Paulo Bassul, se mostrou impressionado com o empenho de todos os envolvidos no projeto do Basquete Unifacisa, cuja trajetória tem sido acompanhada desde o início. “Eu me lembro do primeiro vídeo institucional que recebemos da Unifacisa e que nos deixou emocionados, pois não imaginávamos tamanha estrutura, organização e cuidado com os detalhes como vimos aqui desde o início. Não é à toa que um projeto tão novo já culminou com o título da Liga Ouro, contra uma equipe de camisa, jogando fora de casa. Mais do que o resultado em si, a Unifacisa criou uma atmosfera ao redor dos jogos e da equipe, e isso que irá perpetuar de fato”, elogiou.
Após comandar o time na conquista da Liga Ouro 2019, o ex-treinador Eduardo Schafer assumiu a função de gerente de basquete para a temporada de estreia no NBB. No novo cargo, Eduardo destacou o perfil dos atletas contratados para compor o time. “Juntamente com a comissão técnica, escolhemos minuciosamente os jogadores e montamos uma equipe com atletas jovens, fortes e muito atléticos. Apesar de novos, são jogadores com grande experiência no NBB”, pontuou.
Com apenas quatro atletas remanescentes do elenco campeão da Liga Ouro (Barnes, Piru, Paulo Nery e Pezão), o treinador Filet enfatizou o nível técnico do NBB quando questionado sobre a reformulação da equipe. “Sabemos que será uma temporada muito longa e mais difícil, com equipes tradicionais que disputam o campeonato desde a primeira edição e que investem muito. Por isso vimos a necessidade de contar com jogadores jovens, mas com experiência, sabendo que teremos pela frente uma competição muito dura. Fizemos um trabalho de scouting muito grande, então sabemos da qualidade de cada um”.
Escolhido para ser o capitão da equipe, o experiente ala-pivô Douglas Nunes comemorou a chegada ao Basquete Unifacisa e destacou suas passagens no NBB como um ponto positivo para somar com o time. “Tive o primeiro contato com Filet por telefone e ele me explicou o que queria, que era justamente isso, usar minha experiência e passar um pouco dela para os mais novos, ajudando dentro e fora de quadra”, disse o jogador.
Para a temporada 2019/20 do NBB, o Basquete Unifacisa contará com o seguinte elenco: os armadores Barnes, Gemadinha e Nicolas; os alas Spencer, Gabriel, Miller, Gemerson, Paulo Nery e Antônio; e os pivôs João Vitor, Pezão, Douglas e Piru. Ainda resolvendo questões de visto de trabalho, os norte-americanos Miller e Spencer deverão desembarcar no Brasil nas próximas semanas para se integrarem ao grupo, que já iniciou os treinamentos no último fim de semana.
Sócio-Torcedor
Além de apresentar oficialmente o novo elenco e comissão técnica, o Basquete Unifacisa também lançou nesta segunda-feira o programa Sócio-Torcedor para o NBB. Os torcedores que aderirem ao programa terão diversos benefícios exclusivos, como acesso garantido aos 15 jogos da fase classificatória, prioridade na compra dos jogos de playoffs, acesso aos treinos, além de descontos em produtos da Unifacisa Store, rede de parceiros e na academia Unifit, entre outras vantagens.

Só Esporte
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador