Sem receber, jogadores não entram em campo e time da Série B do Brasileirão perde de W.O - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Sem receber, jogadores não entram em campo e time da Série B do Brasileirão perde de W.O

 
Figueirense perdeu por W.O diante do Cuiabá em jogo marcado para essa terça-feira (Foto: Divulgação/Futebol Interior)
Florianópolis, SC, 20 (AFI) - A ameaça dos jogadores de não entrarem em campo caso não recebessem os salários atrasados se concretizou e o Figueirense perdeu de W.O para o Cuiabá. A partida estava marcada para as 21h30 desta terça-feira e seria válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A delegação do Figueirense deixou Florianópolis na última segunda-feira com destino a Cuiabá, mas avisaram a diretoria que só entrariam em campo se as pendências fossem quitadas. O elenco não recebeu o salário de julho e os últimos dois meses de direito de imagem, além do depósito no FGTS.
Em nota oficial, o advogado dos jogadores, Felipi Rino, disse que a diretoria não entrou em contato durante todo o dia e nem cumpriu as exigências feitas pelo elenco alvinegro, que decidiu não entrar em campo. Vale lembrar que os dirigentes prometeram pagar tudo até o dia 28 de agosto
Os jogadores não se reapresentaram após a derrota para a Ponte Preta, por 1 a 0, na última quinta-feira, e estão sem treinar desde então. Isso já havia acontecido no mês passado, quando o elenco ameaçou não entrar em campo diante do Vitória, além de não ter se concentrado para três jogos nesta temporada por conta dos problemas financeiros.
PROBLEMA ANTIGO
Não é de hoje que o Figueirense passa por dificuldades para honrar seus compromissos. O ex-treinador Hemerson Maria entregou o cargo no final de julho e disparou contra o presidente Cláudio Honigman. Desde 2017 que o futebol do clube vem sendo comandado pela empresa Elephant.
O QUE VAI ACONTECER
O Figueirense será declarado perdedor do jogo diante do Cuiabá, pelo placar de 3 a 0, e vai ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "deixar de disputar, sem justa causa, a partida".
Neste primeiro momento, o Figueirense corre o risco de ser multado de R$ 100 a R$ 100 mil. Se o clube perder mais uma partida por W.O nesta Série B, ele será excluído da competição e rebaixado automaticamente para a Série C.
VEJA A NOTA DO ADVOGADO FELIPI RINO NA ÍNTEGRA
Nenhuma das exigências foi cumprida. Não houve nenhum tipo de diálogo entre a Diretoria e os atletas.
No final da noite foi aberto diálogo entre o juridico do clube e o advogado Filipe Rino, mas sem avanços. Não houve o cumprimento de nenhuma das exigências dos atletas (pagamento dos salários e Imagem dos atletas, salários de atletas da base, funcionários do clube).

Futebol Interior
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui