Em decisão da Série D, Edina Alves entra para história como primeira mulher a apitar final de Brasileiro - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Em decisão da Série D, Edina Alves entra para história como primeira mulher a apitar final de Brasileiro

 
Edina Alves Batista será a primeira a apitar uma final de campeonato Brasileiro — Foto: Kin Saito/CBF
Um feito inédito no futebol nacional. Assim pode ser descrito a escala de arbitragem para a final da Série D, entre Manaus e Brusque, no domingo, na Arena da Amazônia. A CBF sorteou, pela primeira vez na história, uma árbitra para apitar uma decisão de Campeonato Brasileiro - incluindo qualquer divisão.
Quem vai entrar para história será a paranaense da Federação Paulista Edina Alves Batista, de 39 anos e árbitra desde 2007. Categoria FIFA, ela estreou no apito na Série A somente neste ano, em 2019, mas já acumula duas partidas na elite: Atlético-MG 2 x 2 Fortaleza e CSA 1 x 0 Goiás. Ela também tem vasta experiência como assistente.
A árbitra será auxiliada pelos conterrâneos Alex Ang Ribeiro, de 35 anos, e Daniel Paulo Ziolli, de 38. Ambos auxiliaram na primeira divisão, inclusive nesta temporada. O quarto árbitro será Adriano de Assis Miranda.
O empate em 2 a 2 na ida, em Brusque, deixou o jogo da volta em aberto. O Manaus só precisa de uma vitória simples em casa para ficar com o título. O Bruscão precisa do mesmo resultado. Novo empate, independentemente do placar, leva a decisão para os pênaltis.

Por Gabriel Mansur 
Globoesporte.com/Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui