Copa José Elói da Silva de Futsal teve início em Santa Luzia com cerca de 100 atletas inscritos - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Copa José Elói da Silva de Futsal teve início em Santa Luzia com cerca de 100 atletas inscritos



Teve início na manhã deste domingo (11) a Copa José Elói da Silva de Futsal, no Ginásio de Esportes Dep. Antônio Ivo de Medeiros, o ‘Biscoitão’, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Santa Luzia. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Santa Luzia, por meio da Diretoria de Esportes, e reúne cerca de 100 atletas inscritos, com equipes formadas em todos os bairros e Zona Rural do município.
A cerimônia de abertura contou com homenagens a José Elói da Silva, mais conhecido por Zé Babão, carnavalesco e incentivador histórico das atividades esportivas na cidade; aos ex-atletas Antônio Santana da Silva Júnior (Júnior Santana) e Rossini Oliveira Medeiros; e ao educador físico Erico Medeiros Veiga, que marcaram época no futsal santa-luziense.
Na oportunidade, o prefeito José Alexandre de Araújo – Zezé destacou a importância da competição para o fomento ao esporte e lazer, e criação de oportunidades de incentivo à juventude. Ele destacou uma série de ações pensadas e executadas pela gestão municipal na área, a exemplo da realização da Copa do Vale do Sabugi de Vôlei; da Corrida da Fogueira; da autorização para construção de ginásio poliesportivo, no bairro São Sebastião; de praça pública com quadra de futebol Society, no bairro Nossa Senhora de Fátima; e da revitalização do Ginásio “O Biscoitão”.
“Santa Luzia tem essa particularidade, sempre foi berço de grandes desportistas. E, com muita satisfação, promovemos essa competição dentro de uma política pensada de gestão, que é a promoção de atividades esportivas e de lazer, valorizando a nossa juventude, oferecendo oportunidades e contribuindo para afastar os jovens das drogas e atividades ilícitas”, comentou Zezé.
A secretária de Educação, Fátima Sales, enalteceu a realização da Copa de Futsal, por meio da Diretoria de Esportes. “Com muito entusiasmo e dedicação, a Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria de Educação e Diretoria de Esportes, tem contribuído com as atividades esportivas do município. São ações importantes como essa que contribuem para a valorização das nossas crianças e adolescentes”, frisou.  
O diretor de esportes, Anternor Miguel, ressaltou o incentivo que a Prefeitura de Santa Luzia vem concedendo junto às atividades esportivas no município. “O esporte é vida, o esporte é saúde, o esporte aliado à educação é a salvação para os nossos jovens e crianças. A gestão municipal vem transformando a realidade local, principalmente no tocante ao incentivo ao esporte e lazer. Tenho certeza de que esta Copa de Futsal é mais um grande evento a entrar no calendário de atividades de Santa Luzia”, disse.
AGRADECIMENTO
José Elói da Silva, ou Zé Babão como é mais conhecido, o homenageado que empresta o nome a competição, disse que a homenagem é o coroamento de uma trajetória de três décadas de trabalho e incentivo às atividades esportivas de Santa Luzia. “Desde a década de 80 que trabalhamos junto à juventude na organização de campeonatos e formação de times de futsal, futebol de campo e outras modalidades. Agradeço e parabenizo a Prefeitura Municipal e a Diretoria de Esportes pela Copa de Futsal e pela lembrança do meu nome. Muito honrado com essa homenagem”, disse.
O ex-atleta Júnior Santana, que dá nome ao troféu da competição, também se disse honrado pela homenagem, principalmente por se tratar de uma competição esportiva reunindo os jovens da cidade. “Essa iniciativa de fomentar o esporte é muito válida, tendo em vista o mundo que a gente vive hoje em dia quando as crianças e adolescentes têm sido levados para o mundo das drogas. Sempre é positiva este tipo de ação. Agradeço e parabenizo a Prefeitura de Santa Luzia, especialmente ao prefeito Zezé e ao diretor de Esportes, Antenor Miguel, bem como a todos os envolvidos”, frisou.
PARTIDA DE EXIBIÇÃO
Em seguida, houve uma partida festiva de exibição entre as equipes dos “Bambas Retrô” e o “Rolo Compressor da Podium Academia”, equipes formadas com atletas que marcaram época no futsal de Santa Luzia, com títulos conquistados no Vale do Sabugi e em campeonatos realizados em outras regiões.
A cerimônia de abertura ainda contou com a apresentação da Filarmônica Duarte Machado, uma das mais antigas do Brasil com 44 anos de fundação. Na ocasião, também foram entregues os uniformes oficiais aos representantes de todas as equipes participantes da Copa de Futsal e da arbitragem, com shorts e camisetas, que foram doados pela Prefeitura Municipal.
Também estiveram presentes à cerimônia a primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, Lúcia Lira; o chefe de gabinete da PMSL, Valdomiro Pereira; o gerente de Desenvolvimento Econômico, Bivar Duda; o vereador Félix Júnior; a diretora da Escola Municipal Ana Brito de Figueiredo, Ana Cláudia; o socorrista do SAMU, Vinícius Nóbrega; entre outros representantes da gestão municipal, atletas e membros da sociedade civil.
A COMPETIÇÃO
A Copa José Elói da Silva de Futsal é organizada pela Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL), por meio da Diretoria de Esportes, e apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Luzia (CDL-SL) e comércio local. De acordo com as regras definidas pelo Congresso Técnico, a competição conta com uma equipe representante de cada bairro de Santa Luzia e uma oriunda da Zona Rural. A exceção fica por conta do Bairro São José, com dois times na disputa devido à sua extensão territorial maior e ao Bairro São Sebastião, com uma equipe extra formado por jovens do projeto social girassol.
A competição terá duração de um mês, com jogos sempre nas terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, no Ginásio O Biscoitão, e aos domingos das 8h às 10h. Ao término das disputas, os melhores atletas farão parte da seleção da copa, que representará o município em competições estaduais e interestaduais.
Confira as imagens da cerimônia de abertura:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

http://santaluzia.pb.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui