Botafogo-PB joga mal, perde para o Náutico no Almeidão e se complica na Série C - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 17 de agosto de 2019

Botafogo-PB joga mal, perde para o Náutico no Almeidão e se complica na Série C

Foto: Ascom / Botafogo-PB
Em um jogo bem movimentado, neste sábado (17), no Almeidão, o Botafogo-PB não jogou bem e acabou derrotado pelo Náutico por 1 a 0, complicando sua situação no Grupo A da Série C.
O gol do Timbu foi marcado por Álvaro, aos 27 minutos do segundo tempo. O camisa 7 aproveitou vacilo da zaga botafoguense em uma cobrança de lateral, da direita, e cabeceou para encobrir Saulo.
A partida teve validade pela 17ª e penúltima rodada da fase grupos. O resultado acabou garantindo a classificação do Náutico para o mata-mata do acesso.
O jogo
Logo no primeiro minuto, o primeiro susto para o torcedor botafoguense. Matheus Carvalho achou Álvaro na esquerda, que avançou, cortou para o meio e tocou para Rafael Oliveira. O camisa 9 do Timbu girou em cima de Fred e bateu de direita, mas a bola subiu demais.
Aos 5, uma oportunidade clara de gol. Thiago avançou em velocidade pela direita, costurou para o meio e tocou para o meio. Serginho não conseguiu cortar e Álvaro ficou cara a cara com Saulo. O atacante tocou de pé direito, mas o arqueiro do Belo fechou o ângulo, a bola explodiu no seu corpo, e o placar seguiu zerado.
Depois do susto inicial, o Botafogo-PB até equilibrou as ações e ocupava mais o campo de ataque, mas sem criar chances claras de gol. Juninho e Clayton participavam bem das jogadas, enquanto Marcos Aurélio destoava, errando bastante.
Mas quem voltou a atacar com perigo foi o Náutico. Aos 21, Matheus Carvalho passou como quis por Fábio Alves pela direita e cruzou na cabeça de Álvaro, que testou para o chão de dentro da pequena área, mas Saulo se agigantou, fez uma defesa espetacular e salvou o Belo mais uma vez.
Apenas aos 35 minutos o time da Maravilha do Contorno chegou a assustar o goleiro Jefferson. Depois de boa trama no meio campo, Clayton recebeu na intermediária e soltou a bomba. A bola passou raspando o travessão e levantou a torcida botafoguense.
Segundo tempo
Depois de uma primeira etapa muito abaixo da crítica, Marcos Aurélio foi substituído no intervalo. Em seu lugar, Evaristo Piza colocou Elvinho para atuar centralizado no meio campo.
Empurrado pela torcida, o Belo tinha dificuldades para criar e foi preciso de uma bola parada para agitar ainda mais a arquibancada. Aos 11, Neilson cobrou falta da meia esquerda e Jefferson foi buscar no seu canto direito, mandando a redonda para escanteio.
Mas, jogando melhor, o Náutico abriu o placar. Aos 19, Hereda cobrou lateral da direita e Álvaro, livre e desimpedido na pequena área, aproveitou o cochilo da defesa para cabecear e marcar para o Timbu.
O empate quase saiu em dois lances aos 34. Neilson recebeu na área pela direita, tentou cruzar, mas a bola tomou a direção do gol e Jefferson espalmou para evitar o gol. Na sequência, Clayton recebeu na intermediária e chutou firme de direita, mas o arqueiro alvirrubro fez mais uma boa defesa para manter o resultado para os pernambucanos.
Clayton chamava a responsabilidade e criou sozinho uma grande chance aos 38, quando passou por três defensores e, da entrada da área, bateu colocado de direita, mas a bola subiu demais.
Dois minutos mais tarde, Clayton enfiou uma bola perfeita para Nando, que entrou na área pela esquerda e tocou para o meio, mas Felipe Alves chegou um pouco atrasado e não conseguiu finalizar.
Com a quinta derrota na Série C, o Botafogo-PB segue com 24 pontos e ainda pode ser ultrapassado por Ferroviário e Santa Cruz na rodada.
Para seguir com chances de classificação, o Belo, antes de encarar o Treze no próximo sábado (24), torce por tropeços de Confiança, justamente contra o Galo, por um empate no duelo entre Ferroviário e Imperatriz, e derrota do Santa para o Globo-RN.
O Náutico chegou aos 30 pontos pontos e assegurou a vaga no mata-mata. Na próxima rodada o Timbu recebe o Santa Cruz.
Ficha técnica
Botafogo-PB 0 x 1 Náutico
Data: 17/08/2019 – 17h.
Local: Estádio Almeidão / João Pessoa.
Competição: Série C do Campeonato Brasileiro / Grupo A (17ª rodada).
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto; Miguel Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini (SP).
Cartões amarelos: Fábio Alves (B); Camutanga, Rafael Oliveira, Matheus Carvalho (N).
Cartão vermelho: Fábio Alves (B)
Gol: Álvaro (aos 27’ do 2ºT) para o Náutico.
Botafogo-PB: Saulo, Neilson, Donato, Fred (William Goiano) e Fábio Alves; Serginho, Juninho, Clayton e Marcos Aurélio (Elvinho); Kelvin e Felipe Alves. 
Técnico: Evaristo Piza.
Náutico: Jefferson, Hereda, Diego, Camutanga e Erick Daltro; Josa, Jhonatann (Fernando Lombardi) e Matheus Carvalho; Álvaro, Thiago e Rafael Oliveira (Wallace Pernambucano). 
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Paraíba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui