Jovem patoense que é exemplo de perseverança vence disputa de MMA no Rio Grande do Norte

Rafaela das Chagas ao final da disputa
A atleta de MMA Rafaela das Chagas Bernardo, 20 anos, sagrou-se campeã em evento de MMA ocorrido no último sábado, dia 06, em Natal, no Rio Grande do Norte.
A garota patoense lutou na categoria de até 52 quilos e venceu os 3 rounds por unanimidade.
Rafaela enfrentou uma atleta de conceituada academia de Natal e não deu trégua para a oponente que não resistiu a força da garota  patoense. 
Rafaela é de origem bastante humilde e treina gratuitamente no projeto social de Caratê na Universidade Estadual da Paraíba, Campus Patos (UEPB/Patos). Em apenas 8 meses de treino, a atleta é exemplo de superação e coragem diante das adversidades da vida.
A jovem reside na Comunidade Dona Milindra, Bairro São Sebastião, em Patos, e sua irmã na ocupação Serrote Liso, nas proximidades do Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres.
Rafaela encontrou no esporte uma forma de se desenvolver em seu meio e vem sendo bastante elogiada pelo professor Odilon Avelino, idealizador do projeto Caratê Social. A atleta recebe treinamento com o professor de Jiu-jitsu Gelson Teixeira, que tem parceria com o professor Odilon. Ela recebe um incentivo do Centro de Treinamento Xavier para fortalecimento muscular.

Jozivan Antero 
Patosonline.com
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador