Brasil e Peru decidem título da Copa América neste domingo(07)


Depois de 30 anos, o Rio de Janeiro volta a ser a capital do futebol no continente Sul-Americano. A partir das 17h deste domingo (07), Brasil e Peru entram em campo, no Maracanã, em busca de um sonho: conquistar o título da Copa América.
Para a seleção brasileira, vencer a Copa América tem uma importância histórica. Quatro dos oito títulos que o Brasil tem do torneio foram conquistados em casa. A equipe nunca deu brecha aos adversários e levou a melhor todas as vezes em que foi sede fixa da competição.
Além disso, o Brasil volta neste domingo a um dos principais templos do futebol mundial. Foram seis anos de espera até que a Seleção pudesse jogar outra vez no Maracanã. E a última vez foi com título nos 3×0 aplicado sobre a Espanha na final da Copa das Confederações de 2013.
A tendência é de que o torcedor brasileiro faça uma grande festa no Maracanã, mas nem tudo são flores e existe uma dupla pressão para que o time brasileiro saia campeão hoje.
A primeira está no jejum sem conquistas. O Brasil não levanta uma taça há seis anos. Foi exatamente na última vez em que esteve no Maraca. Na Copa América, a seca é ainda maior. Já se passaram 12 anos desde a vitória por 3×0 sobre a Argentina, na edição de 2007, na Venezuela, que marcou a última volta olímpica brasileira no torneio.
A outra pressão está na cabeça de Tite. O desempenho ruim na Copa do Mundo da Rússia e o fraco futebol apresentado pelo Brasil após o Mundial colocaram questionamentos no trabalho no treinador. Oficialmente, a CBF banca que Tite continuará no cargo até a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Mas perder o título em casa pode ser considerado um desastre.
Peru – Será apenas a segunda vez que os peruanos jogarão a decisão do torneio. A última vez foi em 1975, quando bateu a Colômbia em três jogos. Na campanha do primeiro título, em 1939, o torneio era disputado em turno único, sem final. O Brasil não participou desta edição da Copa América.
A missão de surpreender os brasileiros em seus próprios domínios, também não será nada fácil. Apenas o Uruguai conseguiu a façanha de arrancar um título do Brasil em solo verde e amarelo. Na Copa de 1950, no Maracanã, e na edição da Copa América de 1983, na Fonte Nova.
Esse ano, Brasil e Peru já se enfrentaram pela primeira fase da Copa América. Na Arena do Corinthians, em São Paulo, o resultado foi um acachapante 5×0 para o Brasil. Agora, a expectativa é por um duelo mais duro, mas com a torcida de que o Seleção possa jogar um futebol envolvente e volte a gritar ‘É campeão!’.

Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador