Botafogo-PB e Treze entram em campo pela Série C neste sábado - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 6 de julho de 2019

Botafogo-PB e Treze entram em campo pela Série C neste sábado

 
Estádio Almeidão, em João Pessoa (Foto: Divulgação)
O Botafogo-PB entra em campo na noite deste sábado (6), às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, contra o Sampaio Corrêa-MA, em partida válida pela segunda rodada do segundo turno da competição nacional. Já o Galo joga às 18h contra o ABC-RN, no estádio Frasqueirão, em Natal.
Para o Belo, a partida vale a permanência na segunda colocação do Grupo A do torneio, além de ser uma partida de seis pontos, visto que o adversário se encontra em uma situação muito parecida na tabela, obrigando a equipe paraibana a fazer valer o mando de campo para garantir mais três pontos na classificação.
Sobre a partida desta noite, o treinador Evaristo Piza destacou a importância da equipe conquistar a vitória, para despontar no G-4 da competição, se distanciando das equipes que estão brigando no meio da tabela, além de buscar ficar entre as duas primeiras posições da chave, situação que permite à equipe, disputar um eventual mata-mata, disputando a segunda partida, o ‘jogo do acesso’ dentro de casa.
“É uma partida muito importante. Os adversários estão muito próximos do G-4, então passa a ser um jogo de seis pontos. Viramos o turno com 16 pontos, deixando de atingir uma meta nossa, que era de conquistar nove pontos a cada cinco jogos, então temos que recuperar esses pontos perdidos no segundo turno da competição. O jogo é uma decisão, pois o Sampaio é um concorrente direto na tabela, então uma vitória é fundamental”, disse o treinador Evaristo Piza.
Vindo de dois jogos fora de casa em um curto espaço de tempo, o treinador do Belo revelou que pode fazer alterações na equipe titular do Botafogo-PB para o jogo, prezando por aqueles atletas que estão melhor fisicamente, como é o caso do meia Clayton, que foi poupado na partida contra o Náutico-PE, e pode estar de volta aos titulares do Belo na noite de hoje.
“Pode haver alguma alteração sim. Não quero mexer na estrutura da equipe, mas talvez um jogador que deixou de jogar lá, que esteja mais descansado, que possa entrar, mas que não comprometa a nossa estrutura da equipe, eu posso fazer sim, para termos esse ganho, com um jogador mais inteiro para esse jogo”, completou o comandante do Alvinegro da Estrela Vermelha.
Adversário perigoso
O Sampaio Corrêa-MA mudou de comando técnico recentemente. Com a saída do treinador Julinho Camargo e a chegada do novo treinador, João Brigatti, a Bolívia Querida mudou as características e filosofia de jogo, passando a ser uma equipe que propõe mais ações ofensivas, o que deve ligar o alerta do Botafogo-PB, que já duelou contra o Tubarão em duas oportunidades nesta temporada.
“Estudei bastante. O João Brigatti chegou já no jogo contra o Confiança-SE. O Julinho Camargo tinha uma característica mais reativa, de esperar atrás e jogar no erro do adversário. Mas, observando esse primeiro jogo com o novo comando, percebi que o Sampaio Corrêa propôs mais o jogo, com modificações pontuais no time titular. É um time perigoso, vai ser um jogo difícil”, finalizou o treinador do Belo.
Prováveis escalações:
Botafogo-PB: Saulo; Neílson, William Goiano, Fred e Neuton; Rogério, Marcos Vinícius (Clayton), Juninho e Marcos Aurélio; Kelvin e Felipe Alves (Nando).
Sampaio Corrêa-MA: Andrey; Everton, Odair Lucas, Moisés e Pedro Calmon; Felipe Dias, Eloir e Esquerdinha; Roney, João Paulo e Salatiel.
ABC x Treze
Tentando fugir da zona de rebaixamento, o Galo joga contra o ABC, que também está desesperado na zona da degola.
Na classificação, o Treze aparece com nove pontos. Já o ABC é o lanterna da competição, com seis pontos.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui