As FOTOS e RELATOS do peneirão no Seridó. - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 2 de julho de 2019

As FOTOS e RELATOS do peneirão no Seridó.


Na tarde e noite deste sábado, dia 29 de junho, o futebol do Seridó teve um dia feliz, um presente realmente ESPETACULAR e com os olhos voltados para o futuro. A turma da bola desembarcou no Seridó e movimentou a região. O garoto Vander, que joga no futebol dos Estados Unidos, visitou Serra Negra para prestigiar o evento. Também marcou presença o ex-atleta Rogerinho, que marcou época com a camisa do ABC, América de Natal, Treze de Campina Grande, Campinense, Botafogo da Paraíba, Brasiliense e tantos outros escudos deste imenso Brasil. Outra boa presença foi o José Leonardo, advogado e observador de talentos (trabalha para alguns empresários de futebol). Outro visitante ilustre foi o Gustavo, ex-jogador do Sport Recife e América de Natal, atualmente técnico do NFA(Núcleo de Formação de Atletas). Guga transformou sua granja em Centro de Treinamento, fez um ótimo campo e objetiva inserir seus atletas em grandes clubes. O primeiro atleta a sair da sua granja foi o Vander, seu filho mais novo, atualmente jogando futebol na terra do Presidente Donald Trump.

Nesta fotografia temos: Rogerinho, Gustavo e o Vander, garoto de Natal que joga no futebol dos Estados Unidos e está curtindo um período de férias no Rio Grande do Norte.
No gramado de Serra Negra do Norte: Elquim(Secretário de Esportes), Júnior Treinador, Júnior (Coordenador de Esportes) e o Rogerinho.
Rogerinho assinou camisas e tirou fotos com a garotada. Uma turma da cidade de Jardim de Piranhas se fez presente. Nessa foto temos o menino Othon e o FERA R6.
O professor Gustavo Pernambuco e parte dos garotos da avaliação no sub 13. Uma boa conversa antes da bola rolar.
O garoto Erick, Rogerinho e o Elquim (Secretário de Esportes de Serra Negra do Norte).
A intensidade de jogo prevaleceu e rendeu elogios da galera.
Essa foto retratou um pouquinho da beleza da SERRA VELHA. Uma foto que seria apenas para uma postagem esportiva, rendeu frutos para quem aplaude a beleza natural do Seridó.
O céu estava com jeito de que ia chover, mas ficou só no ensaio. O tempo quase frio... foi quente no gramado! O peneirão teve uma boa movimentação.
Serra Negra do Norte dista 320 quilômetros de Natal.
O garoto Júnior e o Rogerinho, duas gerações de FERAS da bola.
O zagueiro Giovani e o Júnior Treinador, que no passado foi goleiro do Nacional de Patos/PB.
Alguns garotos do sub 15 e o Rogerinho (no centro da foto).
 O professor Gustavo Pernambuco, Rogerinho e o José Leonardo proferiram as palavras finais. Muita gratidão aos atletas e ao povo de Serra Negra do Norte, especialmente aos parceiros Júnior Treinador,  Júnior Coordenador e Elquim, sem esquecer do Serginho, Prefeito de Serra Negra do Norte.
Existe o peneirão de clubes e também existe o peneirão de empresários. Há também a peneira de Associação Esportiva, ou seja, a Associação Esportiva não é um clube federado, mas seu trabalho tem estrutura física e capacitação técnica de um clube. O NFA (Núcleo de Formação de Atletas) tem a Granja do Futebol como o solo sagrado do seu trabalho . Situada No Vale do Pium/cidade de Nisia Floresta, o proprietário desta granja é o professor Gustavo Pernambuco, ex-jogador do Sport Recife e América de Natal. A Associação Esportiva NFA tem por associados (no plano de ação) algumas peças fundamentais na engrenagem: ex-jogadores, técnicos, olheiros, empresários e investidores, todos eles ligados a um plano de ação esportiva. Essa associação esportiva promove o que podemos chamar simplesmente de PENEIRÃO, ou seja, uma empresa desembarca em uma cidade para conhecer os valores da região. O evento em Serra Negra do Norte serviu para o NFA conhecer o material humano disponível para ser trabalhado e também observar aquele que será indicado (para clubes). Quem sugeriu a cidade de Serra Negra do Norte foi a FUTCONFRARIA (através da opinião do advogado José Leonardo). Convém lembrar, relembrar e comentar...que vários atletas de Serra Negra do Norte já disputaram competições, bem como foram para clubes, fruto das indicações da FUTCONFRARIA. O primeiro garoto indicado foi o Evandro, tendo disputado a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. Em 2018 o trabalho continuou e rendeu novos frutos e títulos, deste vez o sub 13 conquistou a Copa Nordeste de Base (Patos 2018). Garotos de Serra Negra do Norte reforçaram o sub 13 do Barcelona (de Santo Antônio do Salto da Onça) e conquistaram o primeiríssimo lugar.  Recentemente, em maio de 2019, mais atletas de Serra Negra foram convidados, desta vez para atuarem na Copa Natal RN/sub 17. O professor Gustavo Pernambuco e a FUTCONFRARIA desejam ampliar o trabalho, mas preferem caminhar em silêncio para não gerar ansiedade. "Nós não prometemos nada, quando conseguimos algo, apresentamos a proposta (convite). Em relação ao peneirão de Serra Negra do Norte, só vamos falar na hora certa, ou seja, anotamos alguns nomes, mas só apresentaremos a indicação (proposta ou convite) quando existir algo de concreto.  No futebol já existe muita promessa, nós não somos dessa turma que promete e não faz. Optamos em trabalhar em silêncio e só dizer na hora certa", afirmou o professor Gustavo Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui