Time chinês oferece R$ 108 milhões e atacante paraibano do Porto pode ser vendido nas próximas horas - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Time chinês oferece R$ 108 milhões e atacante paraibano do Porto pode ser vendido nas próximas horas


Tiquinho Soares deve partir para o futebol chinês na próxima temporada — Foto: EFE/EPA/HUGO DELGADO
Tiquinho Soares, do Porto, está de malas prontas para a China. O atacante pode ser vendido para um time do país nas próximas horas. O clube, que ainda não teve o nome revelado, deve fechar a negociação por aproximadamente 108 milhões de reais.
Conforme apuração do GloboEsporte.com, a equipe da China ofereceu inicialmente cerca 87 milhões de reais, mas o Porto queria liberar o jogador acrescentando ainda o valor de 44 milhões na proposta. Depois de várias conversas, o martelo deve ser batido na casa dos 25 milhões de euros. O jornal português A Bola também já divulgou a informação.
De férias aproveitando as praias do Nordeste, Soares - que tem contrato até 2021 com o Porto e multa de cerca de 172 milhões de reais - aguarda com a família o desenrolar do futuro. A pré-temporada no Porto está marcada para começar no dia 1º de julho.
Outros times surgiram como supostos interessados em Soares, como a Atalanta. A equipe italiana vai disputar a Liga dos Campeões no calendário 2019/20. Além da agremiação de Bérgamo, clubes do Brasil e da Rússia também seguem monitorando a situação do jogador. No começo do ano, o ele chegou a ser sondado pelo Nagoya Grampus, do Japão, mas as conversas não avançaram.
​Soares atuou em 41 partidas do Porto nesta temporada e marcou 22 gols, sendo o seu melhor desempenho da sua carreira. Ele chegou ao Dragão no início de 2017 e, com a camisa azul e branca, anotou 46 gols em 96 jogos oficiais. O paraibano, natural de Sousa, chegou a ser sondado pelo técnico Tite um ano antes da Copa do Mundo da Rússia.
No Brasil, o atacante chegou a jogar no Corinthians-AL, América-RN, Veranópolis e Pelotas, sendo estes dois últimos do Rio Grande do Sul. A maior parte da carreira dele foi feita na Paraíba, onde teve o passe fixado ao CSP, entre 2012 e 2017, e passou ainda por Sousa, Treze e Botafogo-PB.

Por Lucas Barros 
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui