Atleta do interior do RN é BI Campeão Mundial de Futebol Sub 17 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Atleta do interior do RN é BI Campeão Mundial de Futebol Sub 17

O Jovem Gabriel Veron Fonseca de Souza, meia-atacante, de 16 anos, é natural da cidade de Assu/RN (distante 214 km da capital Natal). Atualmente, tem contrato com a S.E. Palmeiras/SP até 2020.
O Palmeiras venceu o Leganés, da Espanha, no último sábado (15/06), por 2 a 1 e conquistou o bicampeonato mundial Sub-17. Os gols palmeirenses foram marcados pelo lateral Gustavo Garcia e pelo atacante Gabriel Silva.
Para conquistar o título, o Palmeiras fez cinco partidas e venceu todas. Na fase de grupos, o Verdão bateu o Periso CF, por 3 a 1 e o próprio Leganés, por 3 a 0. Nas quartas de final, passou pelo JEF United, do Japão, com vitória por 2 a 1. Já na semifinal venceu o Real Betis, por 1 a 0.
Além disso, com três gols cada, os atacantes Fabrício e Gabriel Silva foram os artilheiros do Mundial Sub-17. A campanha alviverde teve cinco vitórias, 11 gols marcados e três sofridos
No Palmeiras, o meia Gabriel Veron é tratado como uma joia e vem sendo convocado por Felipão para integrar o treinamento da equipe principal. E ainda, mesmo com idade inferior, disputou a Copa São Paulo de Juniores na atual temporada.
Dentre outras conquistas do atleta, estão o Mundial de Clubes Sub-17, os títulos individuais de artilheiro e de melhor jogador, o Campeonato Paulista sub-17, a Copa RS sub-20 e a Copa do Brasil sub-20.
Veron tem convocações constantes para as seleções de base do Brasil e vem sendo monitorado por inúmeras equipes do futebol mundial.
Por fim, parabenizamos o atleta potiguar que vem trilhando o caminho do sucesso.

Informações e foto: globoesporte.com
Texto: Página "Esporte em Alta" 
Por Matias Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui