Unifacisa-PB derrota o Londrina e larga na frente pelas semifinais da Liga Ouro de Basquete

Unifacisa-PB venceu o Londrina no 1º confronto das semifinais— Foto: Robson Vilela/Londrina Unicesumar Basketball
Valendo o acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), Unifacisa e Londrina foram a quadra nessa segunda-feira para realizar o primeiro confronto das semifinais da Liga Ouro de Basquete. Os paraibanos foram até o interior do Paraná e venceram os paranaenses por 71 a 60 e largaram na frente na série melhor de cinco. Com 16 pontos de Pezão, cestinha da equipe, o time de Campina Grande conquistou a vitória e está a dois triunfos de garantir uma vaga na final da competição nacional. A partida foi realizada no Ginásio Moringão, em Londrina.
A Unifacisa é o único representante do Nordeste nos playoffs e disputa pela primeira vez na sua história as semifinais da Liga Ouro. Sabendo da importância do feito inédito para a equipe paraibana, o treinador Eduardo Schafer reconheceu o mérito do time, que não tem se abalado com a pressão nesta reta final da competição.
- Nossa equipe está de parabéns, mais uma vez fizemos um grande trabalho. O time está muito unido e todo mundo está querendo demais esse título. Estamos trabalhando duro todos os dias desde janeiro, e estamos muito felizes de ver que a equipe está crescendo, principalmente na hora certa. Estamos representando muito bem a Paraíba e o Nordeste, agora vamos buscar mais duas vitórias e a vaga na final - afirmou o treinador.
O início da partida foi muito parelho. O Londrina conseguiu 13 rebotes e largou ligeiramente na frente da Unifacisa, fechando o primeiro quarto com o placar de 17 a 15. Mas, no segundo quarto os papéis se inverteram. A equipe paraibana conseguiu 14 rebotes, e conseguiu buscar a virada diante dos paranaenses, fechando a etapa com uma vitória parcial de 35 a 28.
Depois do intervalo, a Unifacisa se manteve à frente, controlando as ações da partida. O time da casa até tentou buscar a reação, mas o fraco aproveitamento nos arremessos, apenas 28%, fez com que o time visitante se mantivesse à frente e ampliasse a vantagem no marcador para 12 pontos, encerrando a etapa com um placar de 53 a 41.
A reação do Londrina veio justamente no último quarto da partida. A equipe paranaense conseguiu marcar 19 pontos no período e teve seu melhor aproveitamento ofensivo no jogo. Mas, como manda a literatura, o herói da partida apareceu justamente no final. O ala-pivô Pezão marcou dez pontos na etapa e foi decisivo para o triunfo da Unifacisa no Ginásio Moringão.
Londrina e Unifacisa realizam o segundo jogo das semifinais da Liga Ouro nesta quarta-feira. O segundo confronto da série melhor de cinco pode deixar os paraibanos ainda mais próximos da classificação para a finalíssima, ou levar a “decisão” para a quarta partida. As equipes se enfrentam às 20h da próxima quarta-feira(09), no Ginásio Moringão. O time vencedor da série de duelos irá garantir o acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB) e vaga na final da competição, que terá como adversário o ganhador da chave entre São Paulo e Campo Mourão.

Por GloboEsporte.com 
Campina Grande
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador