Treze irá à CBF reclamar das arbitragens em seus jogos pela Série C - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 14 de maio de 2019

Treze irá à CBF reclamar das arbitragens em seus jogos pela Série C

Foto: Bruno Rafael/ CBN Campina Grande
Presidente e diretor de futebol do Treze, os empresários Walter Júnior e Ivandro Cunha Lima Neto convocaram a imprensa nesta segunda-feira (13) para comunicar que o clube estará formalizando nos próximos dias uma reclamação à CBF contra a arbitragem dos três jogos da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro.
Os dois dirigentes condenaram com veemência as atuações dos árbitros Felipe Duarte Varejão, Marco Aurélio Augusto Ferreira e Emerson Ricardo de Almeida Andrade, que trabalharam nos jogos contra Santa Cruz, ABC e Imperatriz-MA, respectivamente.
– Na situação do jogo de sábado, no Maranhão, se a gente consegue um gol no começo do jogo e sai ganhando uma partida fora de casa, isso teria um efeito muito diferente para o resultado. E a gente teve um pênalti claríssimo, com um minuto de jogo, que o árbitro estava em cima do lance e não marcou nada – reclamou Ivandro Neto.
O lance o qual se refere o diretor de futebol trezeano aconteceu logo no início da partida contra o Imperatriz, no último fim de semana, pela terceira rodada. O atacante Eduardo chutou em gol, e a bola desviou na mão de um defensor do Cavalo de aço, dentro da área.
Os jogadores do Treze pediram pênalti, mas o árbitro baiano Emerson Ricardo de Almeida Andrade deixou o lance seguir.
E as reclamações do Galo vêm desde a primeira rodada da Série C, após um pênalti não marcado em cima do meia Marcelinho Paraíba, contra o Santa Cruz, no Arruda. A jogada aconteceu aos 41 minutos do primeiro tempo, quando o Treze vencia por 2 a 0. O camisa 10 alvinegro sofreu carga nas costas, dentro da área, e foi derrubado, mas o árbitro capixaba Felipe Duarte Varejão nada marcou.
Já no segundo jogo, contra o ABC, no Amigão, mais um erro de arbitragem contra o Galo.
O atacante Gil teve um gol anulado pelo árbitro mineiro Marco Aurélio Augusto Ferreira, aos 20 minutos do primeiro tempo.
As imagens da TV Paraíba mostram que o jogador estava em posição legal no momento em que recebeu o lançamento. Sem esse gol mal anulado, o Treze acabou empatando em 0 a 0 com o ABC.
– Essa é uma situação que preocupa muito, porque é a terceira vez que acontece em três jogos que tivemos nesta Série C, sempre tendo o Treze como principal prejudicado – comentou Ivandro Neto, informando também que ainda nesta semana, junto com a presidente da FPF, Michelle Ramalho, o clube vai à CBF cobrar providências.
Até agora, o Treze somou três empates nos três jogos que disputou pela terceira divisão do Campeonato Brasileiro e ocupa a oitava colocação do Grupo A da competição nacional.
Na próxima rodada, o Galo enfrenta a equipe do Náutico em jogo marcado para sábado, a partir das 19h15, no Estádio Amigão.

Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui