SÉRIE C: Botafogo-PB vence Imperatriz e se consolida no G-4 do Grupo A - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 27 de maio de 2019

SÉRIE C: Botafogo-PB vence Imperatriz e se consolida no G-4 do Grupo A


Foto: Ascom / Botafogo-PB
Com a cabeça na quarta-feira, quando decidirá a Copa do Nordeste contra o Fortaleza, o Botafogo-PB mandou um time alternativo para campo neste domingo (26), para enfrentar o Imperatriz-MA, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
E com dois gols de Felipe Alves, o Belo venceu por 2 a 1, sem sustos, e se firmou no G4 na tabela de classificação. Foi a primeira vitória do time pessoense jogando em casa nesta edição da terceira divisão.
Mesmo com um time bastante modificado, o Botafogo-PB começou o jogo controlando as ações e envolvia a equipe maranhense. Aos 9 minutos, o Belo organizou uma boa trama na esquerda com Charles e Kelvin. O atacante invadiu a área e tocou para o meio, onde encontrou Felipe Alves, que chegou batendo de primeira, de perna canhota, mas a bola subiu demais.
A defesa botafoguense falhou aos 15 minutos, e Val Barreto se aproveitou para invadir a área e bater cruzado, de esquerda, mas Saulo se esticou todo e desviou com a ponta dos dedos da mão esquerda para evitar o gol dos visitantes.
Em rápida troca de passes, o Belo assustou mais uma vez aos 21 minutos. Neilson avançou pela direita, tocou para Felipe Alves no meio, e o atacante achou Enercino na esquerda. O camisa 20 avançou, e da entrada da área chutou forte, de esquerda, mas Jean caiu bem para fazer a defesa.
Mas foi em um vacilo da defesa do Cavalo de Aço que o gol do Botafogo-PB. Aos 39, a zaga cochilou na saída de bola e Felipe Alves foi esperto para roubar a bola, invadir a área e tocar no canto esquerdo na saída do goleiro Jean para estufar a rede e abrir o placar.
Segundo tempo
Com time misto e vantagem no marcador, o Belo seguiu dominando o jogo e sendo dono das ações após o intervalo.
Na marca dos 10 minutos, Felipe Alves invadiu a área pela esquerda, cortou um defensor e foi derrubado por Diogo Oliveira. O árbitro marcou pênalti. O próprio Felipe Alves foi para a cobrança e mandou no meio do gol. A bola chegou a tocar no travessão, mas desta vez o Botafogo-PB converteu a penalidade.
Mesmo vencendo e com o jogo controlado, Evaristo Piza, com a cabeça na quarta-feira, quando precisará vencer o Fortaleza para levar a decisão da Copa do Nordeste para os pênaltis ou ficar com a taça nos 90 minutos, modificou o time o deixando mais ofensivo, testando mais uma opção de formação. Com as entradas de Dico e Hiago nas vagas de Enercino e Erivélton, a equipe botafoguense ficou com quatro atacantes na linha de frente.
A equipe maranhense só conseguiu chegar com perigo aos 33 minutos, quando Talisson fez boa jogada no meio campo, passou por três defensores e invadiu a área. Na hora de marcar, Saulo se agigantou, fechou o ângulo e mandou para escanteio. Na cobrança, após desvio na primeira trave, Donato salvou em cima da linha e evitou o gol do Imperatriz.
Se postando de maneira ofensiva, quase o Botafogo-PB marca o terceiro aos 40 minutos. Marcos Vinicius deu grande passe para Neilson na direita, que invadiu a área e bateu cruzado, mas Jean conseguiu espalmar e afastar o perigo.
Aos 49, um minuto antes do fim do jogo, Talisson cobrou falta da direita e Diogo Oliveira subiu mais que todo mundo para diminuir o placar.
Com a vitória, o Botafogo-PB chegou aos 9 pontos e pulou para a terceira colocação do Grupo A. Na quarta-feira (29), o Belo faz o jogo mais importante do ano, a final da Copa do Nordeste, no Almeidão, contra o Fortaleza. Pela Série C, no próximo fim de semana a equipe pessoense visita o Confiança, em Aracaju.
O Imperatriz permanece com 5 pontos, na sétima posição da tabela. Pela sexta rodada, o Cavalo de Aço recebe o Santa Cruz, no sábado (01).
Ficha técnica
Botafogo-PB 2 x 1 Imperatriz-MA
Campeonato Brasileiro da Série C de 2019 (Grupo A – 5ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)
Arbitragem: Paulo Henrique Schleich (PA); Ruy César Lavarda (PA) e Cícero Alessandro de Souza (PA)
Cartões amarelos: Hiago (B); Jeff Silva (I)
Gols: Felipe Alves (2x) (B); Diogo Oliveira (I)
Botafogo-PB: Saulo, Neilson, Donato, Fred, Charles; Wellington Cézar, Juninho (Marcos Vinicius), Enercino (Dico), Erivélton (Hiago); Kelvin e Felipe Alves. Técnico: Evaristo Piza.

Imperatriz-MA: Jean, Jonas, Diogo Oliveira, Gustavo Henrique, Renan Luís; Xaves, Xavier, Daniel Barros, Jeff Silva (Aelson); Val Barreto (Lucas Campos) e Júnior Chicão. Técnico: Fábio Nogueira (interino).

Paraíba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui