Jornalista Reudesman Lopes cria o "Museu do Futebol de Cajazeiras" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Jornalista Reudesman Lopes cria o "Museu do Futebol de Cajazeiras"

 
    Jornalista lançou o Museu sobre a História
do Futebol de Cajazeiras (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Após lançar o livro "História do Futebol de Cajazeiras", o jornalista Reudesman Lopes criou o "Museu do Futebol de cajazeiras", duas relíquias para o torcedor cajazeirense que conta com um acervo riquíssimo, um verdadeiro tesouro, más que precisa de apoio, tudo tem um custo e até o momento Reudesman fez tudo com recursos próprios.
"A história do Museu do Futebol de Cajazeiras é uma luta gigantesca, as dificuldades enormes pela falta de recursos financeiros para uma melhor estrutura, mas, nada que possa nos desanimar", Reudesman Lopes.
O projeto sobre o Museu do Futebol de Cajazeiras, nasceu quando Reudesman escreveui o livro "HISTÓRIA DO FUTEBOL DE CAJAZEIRAS", conseguiu com às pessoas as quais foi fazendo pesquisas, fotos,  documentos e outros.
Guardou tudo em sua residência, no seu local de estudo, trabalho e pesquisa, então começou a busca por um local no qual pudesse expor todo esse material, e em agosto de 2018 foi feito o lançamento da primeira fase do Museu.
O Museu do Futebol de Cajazeiras dispõe de apenas três salas, muito pouco para o meu acervo que Reudesman tem, então ele dividiu da seguinte forma: em uma sala fica e ficará às camisas dos clubes amadores e profissionais, vem a sala de fotografias onde está penas uma pequena parte exposta, tem muito mais para expor mais falta recursos e precisa de ampliação.
É um acervo histórico, tem camisa do Atlético de Cajazeiras de 1949, más a luta de Reudesman continua para que seu projeto continue se estruturando a cada dia e seu acervo seja exposto, é uma luta que não terá fim, ainda falta expor camisas de clubes profissionais, faltam os manequins, tudo vem sendo comprado com seus próprios recursos, seria de muita importância o surgimento de parceiros para fortalecer ainda mais esse belo projeto. 
No mês de julho será o lançamento do Álbum Comemorativo dos 70 anos do Atlético e todo o dinheiro arrecadado com a venda do Álbum será revertido para comprar material para estruturar o Museu do Futebol de Cajazeiras.
Fotos abaixo no lançamento do Museu do Futebol de Cajazeiras:
 
 

Fotos das camisas dos clubes amadores e mais troféus destes:

Fotos das camisas do Atlético de Cajazeiras: 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui