Comitê da FIFA confirma banimento de Marco Polo Del Nero do futebol - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Comitê da FIFA confirma banimento de Marco Polo Del Nero do futebol

Del Nero foi banido pela FIFA de todas as atividades relacionadas ao futebol
Lucas Figueiredo/CBF
O Comitê de apelação da FIFA anunciou, na manhã desta segunda (27), o banimento de Marco Polo Del Nero, ex-presidente da CBF, de qualquer atividade ligada ao futebol. Além de estar impedido de desenvolver qualquer função relacionada ao esporte, Marco Polo terá que pagar uma multa de 1 milhão de francos suíços (cerca de R$ 4 milhões).
Del Nero Del Nero foi considerado culpado de violar os artigos 21 (suborno e corrupção), 20 (oferecer ou aceitar presentes ou outros benefícios), 19 (conflitos de interesse), 15 (lealdade) e 13 (regras gerais de conduta) do Código de Ética da Fifa.
De acordo com o comunicado da FIFA, a entidade ainda esclarece que "a investigação contra Del Nero apurou esquemas em que ele recebeu propinas em troca de seu papel na concessão de contratos para empresas para a mídia e direitos de marketing para vários torneios de futebol, incluindo a Copa América, Copa Libertadores e a Copa do Brasil". Del Nero já foi comunicado da decisão, mas até agora não se pronunciou a respeito.
A FIFA começou a investigar o dirigente após o escândalo de corrupção que assolou a entidade em 2015. Sete dirigentes ligados a confederações americanas foram presos em um hotel na Suíça sob a acusação de integrar esquema criminoso em contratos televisivos. Entre os presos estava José Maria Marin, ex-presidente da CBF.
Vale lembrar que desde a investigação, Del Nero não viajou mais para compromisso fora do país, sendo ausência em diversos eventos para representar a CBF.
O Brasil receberá a 46ª edição da Copa América em 2019. Serão seis estados divididos em cinco cidades do país. O jogo de abertura, entre Brasil x Bolívia, está marcado para o dia 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo.
Além da capital paulista, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Rio Grande do Sul e Salvador receberão as doze seleções que brigarão pelo título. Aqui você vê o calendário de cada sede.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui