Botafogo-PB e Náutico disputam vaga na final da Copa do Nordeste nesta quinta(09) - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Botafogo-PB e Náutico disputam vaga na final da Copa do Nordeste nesta quinta(09)

Foto: Nádya Araújo/ Botafogo-PB
Chegou o grande dia para o torcedor botafoguense. Na noite desta quinta-feira (09), o Botafogo-PB, pela primeira vez na sua história, vai disputar a semifinal da Copa do Nordeste. O time pessoense vai enfrentar o Náutico, no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 19h15.
Assim como nas quartas de final, quando bateu o CSA-AL por 3 a 1, a decisão da vaga será em jogo único. Quem vencer a partida fica com a vaga na grande final, onde vai pegar o vencedor de Fortaleza x Santa Cruz. Em caso de empate, o finalista será definido na cobranças de pênaltis.
Com a vantagem de jogar em casa por ter a melhor campanha do certame, o Belo, além da vaga na final, briga para se recuperar após dois empates nas duas primeiras rodadas da Série C, que deixaram o torcedor com uma pulga atrás da orelha. Garantindo que a chave está virada para a semifinal do Nordestão, o treinador Evaristo Piza tem como grande reforço o retorno do meio campista Marcos Aurélio, que passou duas semanas afastado devido a uma lesão na coxa direita. O camisa 10 voltou aos treinos no início da semana e deve voltar ao time titular.
Por outro lado, o Botafogo-PB não pode utilizar os reforços chegados apenas para a Série C, que são os atacantes Felipe Alves, Kelvin e Hiago, o zagueiro Fred, o lateral direito Neilson e o meia Erivélton. Com isso, Adalgiso Pitbull, Paulo Renê e Rafael Ibiapino, opções para o ataque que não ficaram sequer no banco de reservas nas duas partidas do torneio nacional, devem voltar a ser relacionados.
O Náutico, por sua vez, vem cheio de desfalques. O técnico Márcio Goiano vai ter que montar um quebra-cabeças para escalar seu time titular. O atacante Robinho, o lateral direito Hereda e o lateral esquerdo Assis são dúvidas, já que não se recuperaram totalmente de lesão. Thiago, jovem atacante, está fora pois está em um período de treinamentos com a Seleção Brasileira sub-18. Quem também não tem condições de jogo são o veterano atacante Jorge Henrique, o zagueiro Diego Silva e o meio campista Danilo Pires, todos machucados, além do meia Josa, suspenso.
Arbitragem
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte, apita o jogo. Seus conterrâneos Jean Márcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima serão seus auxiliares. O quarto árbitro é o paraibano Clizaldo Luís Maroja.
Escalações
Botafogo-PB: Saulo, Israel, Lula, Donato, Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinicius, Clayton, Marcos Aurélio; Dico (Juninho) e Nando. Técnico: Evaristo Piza.
Náutico: Bruno, Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga, Assis; Jorge Giménez, Luiz Henrique, Wagninho, Lucas Paraíba, Odilávio (Robinho); Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano,

Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui