Para 60% dos internautas, Marcelo Aparecido errou ao expulsar Birungueta contra o Belo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 13 de abril de 2019

Para 60% dos internautas, Marcelo Aparecido errou ao expulsar Birungueta contra o Belo

Marcos Ribolli
Os primeiros 90 minutos da semifinal entre Nacional de Patos e Botafogo-PB ainda estão rendendo. A repercussão é sobre a decisão do árbitro Marcelo Aparecido, que expulsou o meia do Canário do Sertão, Birungueta, após o jogador, improvisado na lateral direita, matar um lance de jogada individual do meia Marcos Vinicius, do Belo. Em enquete realizada pelo GloboEsporte.com, 60% dos internautas acreditam que o homem do apito foi precipitado ao aplicar o cartão vermelho de forma direta ao atleta.
O lance aconteceu ainda aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Marcos Vinicius recebeu a bola de Nando, no meio de campo, e conduziu a redonda em direção ao gol. Ao conseguir cortar o zagueiro Carlão, ainda na intermediária, ele foi parado por Birungueta, que interceptou a jogada com o braço, derrubando-o. O árbitro paulista, em sua primeira temporada no quadro paraibano, não hesitou e aplicou a advertência máxima dentro das quatro linhas ao melhor jogador em campo até então e autor da assistência da vitória parcial do Nacional de Patos. 
Marcelo Aparecido acertou ao expulsar Birungueta?
Não, o amarelo estaria de bom tamanho     1.171 (60,71%)
Sim, acertou ao aplicar o vermelho direto     758 (39,29%)
Fonte: GloboEsporte.com
Marcelo Aparecido relatou, na súmula, que a expulsão foi por Birungueta "impedir uma oportunidade clara de gol, atingindo o seu adversário no rosto com o braço". Outras polêmicas aconteceram durante a partida. Zé Ivan, presidente do Conselho Deliberativo, que também atuou como membro da comissão técnica, sendo auxiliar técnico do treinador Delany, invadiu o gramado para protestar contra a arbitragem. Os objetos atirados no gramado também foram registrados pelo comandante do jogo.
Dirigente do Nacional de Patos, Zé Ivan é retirado do gramado pelos próprios atletas de sua equipe
No fim, o Botafogo-PB conseguiu a virada e venceu o Nacional de Patos por 2 a 1. A partida da volta, que decide quem vai enfrentar o Campinense na final do Campeonato Paraibano, vai acontecer no próximo domingo, às 17h, no Estádio Almeidão. Rodrigo Batista vai apitar o duelo, auxiliado por Ruan Neres e Paulo Ricardo.

Por GloboEsporte.com 
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui