Nacional de Patos vai ao STJD acionar árbitro Marcelo Aparecido e solicitar anulação de cartão vermelho aplicado a Birungueta - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 13 de abril de 2019

Nacional de Patos vai ao STJD acionar árbitro Marcelo Aparecido e solicitar anulação de cartão vermelho aplicado a Birungueta

Foto: Voz da Torcida
O departamento jurídico do Nacional de Patos vai acionar na justiça desportiva o árbitro Marcelo Aparecido de Souza. O clube sertanejo classifica como "erro doloso" a expulsão do meia Birungueta no jogo da última quarta-feira, contra o Botafogo-PB, que acabou com vitória do Belo e que foi válido pela ida semifinal do Campeonato Paraibano.
A reivindicação do Canário do Sertão é que o cartão vermelho - aplicado de forma direta ao seu jogador - seja revogado, e que Birungueta possa estar em campo no confronto da volta, no domingo, em João Pessoa. A informação foi confirmada pelo diretor jurídico do Naça, Maycon Minervino, que aproveitou ainda para alfinetar a equipe botafoguense.
- Primeiro que eu quero acreditar que foi um erro isolado do árbitro, que não foi nada premeditado. Porque, quando a gente fala do Botafogo-PB, vem sempre na memória tudo o que aconteceu na Operação Cartola e tudo o que foi feito para favorecer o time de João Pessoa em outras oportunidades. Vamos pedir para que o cartão vermelho aplicado em Birungueta seja revertido, convertido em amarelo, porque todo mundo viu que a jogada não foi nem um pouco parecida com o que foi descrito na súmula e que não era lance para expulsão - comentou o advogado representante do Nacional de Patos.
Segundo o dirigente, também será apresentada uma representação com um pedido de punição ao árbitro Marcelo Aparecido de Souza, que o Nacional de Patos quer que não atue mais em nenhuma partida do estadual. O documento deve ser encaminhado ainda nesta sexta-feira ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, por conta do horário de expediente do órgão, é possível que o pedido só seja analisado após a partida, que está marcada para o domingo, no Almeidão.
Após ser derrotado por 2 a 1 no primeiro confronto, o Nacional precisa de uma vitória por um gol de diferença para forçar uma decisão nos pênaltis diante do Botafogo-PB ou por dois ou mais gols de vantagem para garantir a classificação direta para a final. Já o Belo avança caso vença ou empate a partida do domingo. Quem seguir na competição vai enfrenta o Campinense na final. 

Por GloboEsporte.com 
Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui