Nacional de Patos tem jogador expulso em lance polêmico e perde de virada para o Botafogo no José Cavalcanti

Foto: Raniery Soares / Rádio CBN
Aproveitar o fator casa era o objetivo do Nacional que contou mais uma vez com o apoio da sua torcida que novamente fez uma bela festa para o seu time no José Cavalcanti.
Precisando fazer o resultado, o Nacional tomou a iniciativa do jogo e logo aos 13 minutos da etapa inicial abriu o placar com o zagueiro Ranieri que de cabeça aproveitou um cruzamento de Birungueta e fez 1 a 0.
O Canário fazia uma boa partida e Birungueta era o nome do jogo pelo lado do Nacional até que aos 21 minutos o jogador barrou um contra-ataque do Botafogo. Sem pensar duas vezes o árbitro Marcelo Aparecido expulsou do meia nacionalino.
Muita revolta da torcida e diretoria do canário. Zé Ivan, diretor de futebol, invade o campo e reclama da arbitragem pela expulsão do jogador Birungueta, mas acaba sendo retirado de campo.
O clima ficou quente no estádio com protestos da torcida e com os jogadores do Nacional nervosos, porém o belo que não tem nada a ver com isso aproveita uma cobrança de falta para empatar com Marco Aurélio aos 38 minutos.
O gol foi uma ducha de água fria no time alviverde que com um jogador a menos não conseguiu reagir e o primeiro tempo acabou 1 a 1.
O jogo no segundo tempo foi morno, sem grandes emoções. O Botafogo controlava a partida e o Nacional não tinha forças para reagir. Foram poucas chances para cada lado até que aos 27 da segunda etapa Dico que entrou em substituição a Wellington Cézar, na etapa inicial, acerta um bonito chute que o goleiro Geffson não consegue defender e provoca a virada para o time da capital.
Após o gol do botinha o Nacional acordou e tentou por algumas vezes chegar ao empate, mas esbarrou no bom goleiro Saulo que garantiu o placar da partida que ainda teve cinco minutos de acréscimo e terminou com a vantagem para o atual bi-campeão paraibano.
A partida de volta acontecerá no próximo domingo (14) às 17 horas no estádio Almeidão em João Pessoa com o Botafogo jogando pelo empate. Em caso de vitória do Nacional por dois gols ou mais de diferença o verdão vai a decisão. Caso consiga vencer por apenas um gol de vantagem, a vaga será definida nas cobranças de pênaltis.

Por Antonio Silva
Patosonline.com
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador