Jogador que Carlos Gutemberg revelou no Alecrim marca gol da vitória do Juventude pela Copa do Brasil - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Jogador que Carlos Gutemberg revelou no Alecrim marca gol da vitória do Juventude pela Copa do Brasil

Atacante Dalberto(Foto: Ascom/M.F.C.)
Dalberto Luan Belo, atacante, nascido em 15/09/1994 na cidade de Bento Fernandes-RN e sua primeira grande oportunidade no futebol foi ano de 2016 quando o treinador Carlos Gutemberg vendo todo seu potencial, deu oportunidade no Alecrim e ele não decepcionou. 
Dalberto iniciou em 2013 no Sub 19 do América, depois foi para o Bom Sucesso, más foi com Carlos Gutemberg no Alecrim em 2016 que sua carreira alavancou, depois foi para o ABC, passou por Mirassol-SP, Londrina-PR, Sampaio Correia-MA e atualmente está no Juventude de Caxias do Sul e nesta quinta-feira(12) marcou o gol da vitória do Juventude que eliminou o Botafogo-RJ na Copa do Brasil 2019.
Carlos Gutemberg e Dalberto
Carlso Gutemberg por onde passa sempre está dando oportunidade e revelando para o futebol jogadores até então desconhecidos para o "mundo do futebol", Dalberto é mais um entre tantos.
No Juventude, Dalberto disputou o Gauchão, está na Copa do Brasil e disputará a Série C do Brasileirão.
No Alecrim em 2016
A matéria a seguir foi divulgada pelo portal Data Trindade em 2016:
No ano de 2016, o técnico de futebol profissional Carlos Gutemberg, foi convidado para formar o elenco do time do Alecrim, que disputaria o Campeonato Estadual daquele ano.
No período de testes é normal o clube ou treinador receber indicações de atletas que ainda estão começando e precisam de uma oportunidade.
E foi assim que aconteceu com Dalberto. Como diz a música de Belchior: "Sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior."
Foi apresentado ao treinador Berg, um jovem atacante da cidade de Bento Fernandes/RN, que estava em busca de oportunidades. Logo no primeiro treino Berg percebeu que o garoto levava jeito pro futebol.
Então, pediu a contratação da jovem promessa chamada Dalberto. A diretoria negou a contratação, ainda assim, Berg pediu para ele ficasse pelo menos com o grupo, ao menos treinando.
Pra resumir conversa, Hoje Dalberto é titular do Mirassol/SP. Até quando os dirigentes de clubes potiguares vão tentar e até encerrar sonhos de jovens talentos como Dalberto em seguir no Futebol?
Sem contar que Dalberto no ano passado foi um jogador muito importante no ABC.
“Infelizmente existem muitos como ele que não tiveram e nunca vão ter oportunidade de mostrar o seu talento por culpa de pessoas corruptas e de má fé”. Afirma Carlos Gutemberg.
Parabéns Dalberto pela sua perseverança em continuar tentando e acreditando nos seus objetivos mesmo diante das dificuldades, descriminações e até mesmo humilhações. Mas a palavra de Deus diz que os humilhados serão exaltados.
Segue teu caminho garoto, sei que você vai longe. Sua história me faz lembrar a música do poeta Petrúcio Amorim que diz assim" Eu não preciso de você, o mundo é grande e o futuro me espera, não é você que vai me dar na primavera, as flores lindas que eu sonhei no meu verão..."
Concluiu Berg, Blog do Trindade. 

Portal Esporte do Vale
Com: Data Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui