Flávio Araújo admite inferioridade do Treze, mas sonha alto: "Nosso objetivo é a Série B" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Flávio Araújo admite inferioridade do Treze, mas sonha alto: "Nosso objetivo é a Série B"

Foto: Ramon Smith/Treze F.C.
Após uma longa novela, Flávio Araújo voltou ao Treze e foi apresentado oficialmente nessa terça-feira. O treinador que conquistou vice-campeonato brasileiro da Série D e o consequente acesso à Série C pelo Galo no ano passado e que foi campeão estadual neste ano pelo River-PI chega para sua segunda passagem no Alvinegro da Borborema. Ele reconheceu que o fato de o Treze estar reformulando o seu elenco às vésperas da estreia na competição nacional vai fazer com que o time saia atrás dos demais, mas, mesmo assim, faz projeções ousadas: quer levar o time ao acesso para a Série B do Brasileiro de 2020.
Após uma campanha melancólica no Campeonato Paraibano deste ano, o Galo deu início a uma reformulação no seu elenco. Até agora, já foram confirmados 14 reforços e oito saídas visando a disputa da Série C do Brasileiro. Alguns contratados estiveram no grupo comandado por Flávio na disputa da Série D em 2018. O treinador chega numa tentativa da diretoria de resgatar uma base que foi vencedora naquele ano; ele, inclusive, revelou ter participado diretamente das contratações.
- Sempre em sintonia com Ivandro (Neto), que é o nosso diretor de futebol, conversando com ele seis a oito vezes por dia, para que possamos ter um número de acertos muito maior do que de erros na formação deste grupo para a disputa da Série C - afirmou Flávio Araújo.
Para Flávio Araújo, essa reformulação muito próxima do início da terceira divisão nacional vai fazer com que o Treze saia abaixo do demais times que vão disputar a competição. Ele ainda admitiu que, em seu primeiro confronto no torneio, que será já neste mês, contra o Santa Cruz, o Galo deve encontrar muitas dificuldades.
    - Temos a consciência que dos dez clubes do grupo, o Treze é o que saiu atrasado, pois teve que fazer uma reformulação no seu grupo. Vamos sofrer. Não se faz um grupo de alto rendimento com 15 dias de trabalho - reconheceu o treinador trezeano.
E os reforços não param por aí. O novo treinador trezeano ainda confirmou que está chegando mais um reforço para a disputa do Brasileiro e que, embora o time vá sair atrás devido à quantidade de mudanças no elenco, o objetivo é o acesso para a Série B do Brasileiro de 2020. Fontes ligadas ao clube dão conta que o novo contratado é o atacante Eduardo, que trabalhou com Flávio no River-PI, onde foi artilheiro.
    - Estamos trazendo um atleta que tem potencial para ajudar nossa equipe a buscar o objetivo, que é o acesso para Série B - admitiu Flávio.
A estreia do Treze na Série C do Brasileiro será aqui a 12 dias. O Galo vai a Recife enfrentar o Santa Cruz, às 20h do dia 29, uma segunda-feira, no Estádio Arruda. Antes do confronto pela competição nacional, o Alvinegro vai realizar um amistoso na próxima segunda-feira, contra o Serrano-PB, às 20h no Estádio Presidente Vargas.

Por GloboEsporte.com 
Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui