Em noite de homenagem ao campeão Botafogo-PB, FPF premia os destaques do Paraibano 2019 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Em noite de homenagem ao campeão Botafogo-PB, FPF premia os destaques do Paraibano 2019

Presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira recebe a taça de campeão paraibano pelas mãos do ex-jogador Amaral — Foto: Raniery Soares / CBN
O Campeonato Paraibano de 2019 chegou oficialmente ao seu fim nessa quarta-feira, mas já fora de campo. Isso porque a Federação Paraibana de Futebol (FPF) premiou os principais destaques da edição de número 108 da competição em uma festa que aconteceu em uma casa de show no bairro do Altiplano, em João Pessoa. Dentre os vários homenageados, o Botafogo-PB, tricampeão estadual, foi o mais lembrado, colocando o maior número de atletas, além do técnico Evaristo Piza, na seleção que a FPF apresentou.
Com a presença dos principais representantes dos 10 clubes da elite do futebol paraibano em 2019, a FPF divulgou a sua seleção do campeonato, o melhor técnico, o árbitro e o assistente que mais se destacou, além do grande craque da temporada no estadual. No evento, o Botafogo-PB ainda levantou o troféu de campeão, repetindo o ato do último sábado, quando o Alvinegro derrotou o Campinense e chegou ao 30° título na Paraíba.
Na seleção escolhida pela entidade, o Belo e o Atlético de Cajazeiras dominaram. A defesa foi formada pelo goleiro botafoguense Saulo, o lateral-direito foi o atleticano Felipe, com a dupla de zaga, também do Botafogo-PB, composta por Lula e Willian Goiano. A lateral esquerda ficou com João Victor, do Campinense. No meio de campo, a primeira linha foi formada por dois atletas do Atlético de Cajazeiras - Romerito e Mendes - com os alvinegros Marcos Aurélio e Clayton mais à frente. Enquanto isso, o ataque ficou com Nando e Bruno, os camisas 9 do Botafogo-PB e do Atlético-PB no estadual.
O técnico dessa equipe foi Evaristo Piza, o comandante do Botafogo-PB na campanha, e o craque da competição foi Clayton. Os prêmios individuais seguiram, e o paulista Rodrigo Batista terminou como melhor árbitro, enquanto o paraibano Schumacher Marques foi eleito o melhor assistente.
A festa também premiou a imagem de solidariedade do Campeonato Paraibano. O prêmio foi dado ao goleiro do Campinense, Wagner Coradin, que teve grande repercussão após uma fotografia viralizar pelo país. Na foto, o camisa 1 da Raposa se ajoelha para conceder uma entrevista pós-jogo a um repórter com deficiência física.
Ainda durante a cerimônia, a presidenta da entidade, Michelle Ramalho, fez um agradecimento a quem colaborou para a realização da competição e avaliou como positivo todo o Campeonato Paraibano. Por fim, a mandatária apresentou um vídeo gravado pelo atacante Hulk, do Shanghai SIPG, que foi nomeado como embaixador do estadual da Paraíba no fim de 2018.

Por GloboEsporte.com  
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui