Campinense vence o Atlético de Cajazeiras nos pênaltis e avança para a final do Campeonato Paraibano

 
Partida foi disputada no Perpetão, em Cajazeiras (@campinenseclube)
Foi na dificuldade, no suor e no sofrimento. A loteria dos pênaltis decidiu o primeiro finalista da edição 2019 do Campeonato Paraibano. É o Campinense que venceu o Atlético-PB nos pênaltis, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, no início da noite deste domingo (7). A partida terminou empatada novamente em 1 a 1, com placar agregado de 2 a 2. Na disputa por penais, a Raposa venceu o Trovão Azul por 5 a 3.
Com a bola rolando, o Campinense abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. O atacante Lucas Lopeu aproveitou a falha do zagueiro atleticano Renan, invadiu a área e tocou na saída de João Manoel. O empate do Atlético-PB veio no segundo tempo, após muita pressão sobre a zaga raposeira. E o gol foi marcado pelo herói atleticano da primeira partida, Yerien, que saiu do banco novamente para resolver. Ele aproveitou rebote e empatou o jogo, colocando novamente o Trovão Azul na partida.
O Campinense não fez uma boa partida, mas soube encontrar o seu gol e suportar a pressão da torcida cajazeirense e do bom time do Atlético-PB. O herói da Raposa foi o goleiro Wagner Coradin, que fez grandes defesas durante os 90 minutos da partida e defendeu a penalidade cobrada pelo craque Marcinho, ex-jogador do rubro-negro.
A equipe da Raposa conseguiu converter todas as cinco penalidades, com gols de Afonso Júnior, Dedé, Gustavo, Henrique Mattos e Romeu. Já o Atlético-PB, perdeu a primeira com Marcinho e efetuou as cobranças de Soares, Ferreira e Bruno. A última cobrança não foi necessária, pois, a Raposa, não perdeu nenhuma.
FINALISTA PELO 2º ANO
O Campinense consegue ser finalista do Campeonato Paraibano pelo segundo ano seguido. Ao final da partida, o técnico Francisco Diá enalteceu o espírito aguerrido da equipe que soube suportar as dificuldades durante todo o campeonato e obter a classificação contra um adversário difícil, que foi o Atlético-PB. “Nas equipes que eu passei, sempre dei a volta por cima. Mesmo com todas as dificuldades, eu não me curvei. Agora vamos para o título”, disse.
O Atlético-PB não conseguiu a tão sonhada classificação para a final, mas saiu ovacionado pela torcida cajazeirense que soube reconhecer a boa campanha da equipe e cantou para os jogadores chamando-os de “guerreiros”.
FINAL
Finalista, agora o Campinense espera o vencedor de Nacional de Patos e Botafogo-PB, que se enfrentam pela outra semifinal. O jogo de ida acontece na próxima quarta-feira (10).

Por Redação
Portal WSCOM
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador