Atlético de Cajazeiras e Nacional de Patos têm chance repetir final no Paraibano 12 anos depois - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 6 de abril de 2019

Atlético de Cajazeiras e Nacional de Patos têm chance repetir final no Paraibano 12 anos depois

Nacional de Patos e Atlético de Cajazeiras podem voltar a protagonizar uma final de Paraibano — Foto: Divulgação / Atlético-PB
Atlético de Cajazeiras, Campinense, Botafogo-PB e Nacional de Patos vão disputar as semifinais do Campeonato Paraibano e uma combinação de resultados pode fazer com que uma final que não se repete há 12 anos volte a acontecer agora em 2019. Se o futebol do Sertão do estado prevalecer, Atlético-PB e Nacional de Patos voltam a se enfrentar na briga pelo título do estadual, fato que não acontece desde a temporada 2007, quando o Canário do Sertão acabou se sagrando campeão estadual.
Naquele ano, a fórmula de disputa da competição era diferente da atual. O campeonato era disputado em dois turnos, e o vencedor de cada um deles se enfrentava na grande final, valendo o título estadual. No primeiro turno, o Nacional de Patos perdeu para o Sousa por 2 a 1 no Marizão e depois venceu por 1 a 0 no José Cavalcanti, ficando com o título simbólico do primeiro turno.
Já na segunda metade do campeonato, o Atlético de Cajazeiras superou o Treze (derrota de 2 a 1 no Amigão e vitória de 2 a 1 no Perpetão) e garantiu com isso o passaporte para brigar pelo título estadual, contra o Naça. Na grande final, o Trovão Azul venceu o primeiro jogo, em casa, por 2 a 1, mas o Canário aplicou 3 a 0 no jogo de volta e garantiu o primeiro, e até agora único título do Campeonato Paraibano para a equipe patoense.
O caminho para a reedição da final sertaneja começou a ser trilhado desde o último domingo, quando o Atlético-PB foi até Campina Grande para enfrentar o Campinense. O primeiro confronto terminou com o placar igualado em 1 a 1. O duelo da volta, que aponta quem segue na disputa pelo título, está marcado para este domingo, em Cajazeiras, às 17h. Já o Nacional de Patos começa a encarar o Botafogo-PB na próxima quarta-feira, no Sertão, e o jogo da volta acontece no dia 14 em João Pessoa.

Por GloboEsporte.com 
Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui