Sem receber salário, paraibana recordista de atletismo perde carro e móveis em enchente: "Desesperador" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 12 de março de 2019

Sem receber salário, paraibana recordista de atletismo perde carro e móveis em enchente: "Desesperador"

Foto: Johnson Barros/Ministério da Defesa
As irmãs Jailma e Jucilene Sales são duas referências do atletismo no país. A primeira participou das últimas três edições dos Jogos Olímpicos e é especialista nas provas de 400m rasos e com barreiras, enquanto a segunda é a atual recordista brasileira no lançamento de dardo. Mas as paraibanas passam por momentos complicados atualmente. Além de não estarem recebendo salários, elas tiveram prejuízos após um temporal invadir a casa onde moram em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista. As duas perderam todos os móveis, e Jucilene também ficou sem o carro, que deu perda total após ser coberto pela água e não tem seguro.
A casa delas tem primeiro andar, e a água bateu quase na parte de cima. No corre-corre do problema, quase que o cachorro de estimação da família, Chay, foi morto afogado, mas conseguiu ser salvo e sobreviver.
- É triste ver a cena de destruição. Meu carro já era. Mas o mais importante é a nossa vida. Graças a Deus, não aconteceu nada com a gente. Estamos com saúde. Agora é trabalhar e conseguir de novo - afirmou Jucilene Sales.
Pouco mais de 12 horas após ser resgatada (no fim da tarde dessa segunda-feira) por um bote do Corpo de Bombeiros e abrigada na casa de uma amiga, Jucilene relatou os momentos de tensão desde a noite do último domingo, quando começou a chover forte na cidade. A lançadora nunca imaginou que essa situação fosse ocorrer na rua delas.
- É triste, né? Assistimos por televisão e pensamos que não vai acontecer. Infelizmente aconteceu. Mas o importante é que estamos bem. A chuva começou mais ou menos umas 8h (de domingo) e foi na hora que Jailma avisou para tirar o carro por estar enchendo a rua. Meu namorado tirou o carro e colocou na rua de cima, só que foi muito rápido. Jailma conseguiu tirar o carro dela e colocar ainda mais em cima. Na volta, Jailma não conseguiu entrar mais em casa pelo nível da água estar muito alto. Tentamos levantar alguns móveis do primeiro andar, ainda conseguimos levar uma geladeira e só. Ficamos na parte de cima e a garagem cobriu por completo. Foi desesperador - relatou Jucilene Sales.
A irmã de Jucilene, Jailma, esteve nas últimas três edições das Olimpíadas — Foto: Wagner Carmo / CBAt
Se não bastasse enfrentar esses problemas com a enchente dentro de casa, Jailma e Jucilene treinam desde fevereiro sem receber salários. As irmãs, que ajudaram a equipe BM&F, de São Caetano do Sul, na conquista de vários títulos brasileiros, agora são federadas pela Orcamp, de Campinas, no interior de São Paulo.
- Estamos sem clube, estamos sem receber desde o mês passado. Ninguém fala nada, ninguém tem resposta de nada de como vai ficar nossa situação. A gente está a Deus-dará. A situação está meio complicada, mas tenho fé que vai dar tudo certo no final - finalizou a recordista brasileira no lançamento de dardo, que foi medalha de bronze no Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015.

Por Lucas Barros  
Globoesporte.com/João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui