LUTO: Atleta amador sofre infarto e morre durante corrida de rua em João Pessoa - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 30 de março de 2019

LUTO: Atleta amador sofre infarto e morre durante corrida de rua em João Pessoa

Esta foi a 2ª edição da Corrida Contra a Corrupção, que movimentou a orla da capital paraibana neste sábado, mas terminou de forma trágica — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Um atleta amador morreu enquanto percorria os 10km de uma corrida de rua na orla do bairro de Cabo Branco, em João Pessoa, na tarde deste sábado. Waldir Ângelo da Silva, de 56 anos, se sentiu mal durante o trajeto, recebendo os primeiros socorros logo em seguida, de acordo com a organização do evento. No entanto, o corredor sofreu um infarto fulminante e acabou não resistindo.
Ainda segundo a organização da Corrida Contra a Corrupção, Wagner Ângelo da Silva recebeu os primeiros socorros de um médico que também estava participando da prova. Logo em seguida, a ambulância e o corpo de bombeiros foram acionados. O episódio aconteceu quando Wagner já tinha percorrido cerca de 6km da prova.
A segunda edição da Corrida Contra a Corrupção teve largada às 17h deste sábado, no Busto de Tamandaré, um dos principais pontos turísticos da capital paraibana. O evento contou com provas de 5km e 10km, além da caminhada de 2km e de uma corrida para crianças.
Pouco antes do início da prova, um outro problema aconteceu. Um membro da organização do evento sofreu uma descarga elétrica enquanto operava um dos equipamentos eletrônicos. Não há maiores detalhes confirmados sobre como aconteceu o incidente. No entanto, de acordo com a assessoria de imprensa da prova, o profissional recebeu o atendimento médico e foi liberado em seguida.
Organização lamenta a tragédia
Pouco depois de confirmada a morte do atleta amador, a organização do evento publicou uma nota de pesar sobre o episódio e de solidariedade aos familiares e amigos de Wagner Ângelo da Silva. Confira:
A organização da 2ª edição da Corrida contra a Corrupção lamenta profundamente o falecimento natural do atleta Waldir Ângelo da Silva, de 56 anos, vítima de um infarte fulminante durante o trajeto da atividade.
O corredor estava fazendo o percurso da prova de 10 quilômetros, quando sentiu-se mal e caiu. Ele foi assistido imediatamente por um médico que também participava da prova, que prestou os primeiros socorros. Foram acionados o Samu, os bombeiros, as duas motolâncias contratadas para o evento, assim como a ambulância da empresa Falcon, também contratadas pela organização.
Os responsáveis pela Corrida se solidarizam com os amigos e familiares e está à disposição para o que for necessário. Informa ainda que o corredor, tal qual todos os inscritos no evento, estava acobertado pelo seguro de vida, que já foi devidamente acionado pela organização.

Por GloboEsporte.com 
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui