Jovem revelação de Mamanguape é destaque no ICASA. O Verdão quer a Série A.


O atleta Andryw Souza, 21 anos, jovem revelação do futebol na região do Vale do Mamaguape, Paraíba, partiu para o Ceará em busca do sonho que tanto acalenta. Na mala, muitas roupas; no coração, muita força; na cabeça, muita determinação, eis uma síntese deste momento vivido pelo Andryw, zagueiro que também joga no setor dos volantes. Pouca idade e ótima maturidade. Corpo de 21 anos, cabeça de um ser humano centrado e maduro.
No dia 10 de janeiro de 2019, Andryw embarcou para a cidade de Juazeiro do Norte, Ceará, indo em direção ao ICASA. Na foto, Rodoviária da cidade de João Pessoa, temos (da direita para a esquerda) : Professor Normando; Secretário de Esportes da PMM, Sr. Agnaldo Lemos, o atleta Andryw e o entusiasta Sérgio Duarte.
De João Pessoa até Juazeiro do Norte são 614,6 km, distância razoável onde cada quilômetro tem a luz do pensamento positivo e a marca da FÉ.
O Icasa é um dos times mais tradicionais de todo o estado do Ceará, mas assim como muitos clubes do interior brasileiro, as dificuldades levaram a agremiação a mudar de divisões feito uma “gangorra”.
Acesso da Série C para a Série B do campeonato brasileiro, após enfiar 6 x 2 no Paysandu em 2009, o rebaixamento em 2011, retorno em 2012, um ponto de chegar a Série A em 2013, rebaixado em 2014 e 2015. Um histórico complicado até amargar mais um descenso: Estadual 2016.
Para mudar a história, o presidente Valdenor Agra assumiu e ciente da importância de resgatar os melhores dias vividos no Verdão do Cariri, nomeou Chiquinho Teixeira (Gerente de Futebol de Base) e Ubaldo Sobrinho (Coordenador Técnico) para captar atletas de qualidade e formá-los também como cidadão.
O desafio é também conseguir jovem talentos no Ceará ou além das divisas da terra do escritor José de Alencar. O Andryw é mais uma prova que o ICASA está no caminho certo, captando este jovem de 21 anos e que tem maturidade, cabeça no lugar e muito futuro pela frente.
Na sala de troféus do ICASA, Andryw ao lado do Chiquinho Ferreira, um ícone do futebol cearense.
Campeonato Cearense de Futebol da Segunda Divisão (oficialmente, Campeonato Cearense da Série B 2019) está pertinho de iniciar.
Em 24 de janeiro de 2019 a Federação Cearense de Futebol, em seu Conselho Técnico, definiu os participantes do torneio. Caucaia, Esporte Limoeiro, Icasa, Maracanã, Pacajus e União são equipes remanescentes da competição do ano passado. Maranguape e Tiradentes foram rebaixados da Série A 2018, enquanto Campo Grande e Crato ascenderam da Série C 2018 do Estadual. No total, dez equipes buscam(em 2019) duas vagas na série A de 2020.
A dupla "Xerife e Delegado" alcançou um belo sucesso na música caipira, já no futebol de Juazeiro do Norte, quem dá as cartas é a dupla "Xerife Andryw Souza" e o "Delegado Lucão", zagueiros do ICASA, dueto que impõe respeito com boa qualidade.
O "delegado" Lucão e o "Xerife" Andryw Souza, dupla entrosada que não alisam a cabeça de ninguém. É FORÇA e PEGADA. RAÇA e DETERMINAÇÃO.
Agora é hora de focar nos preparativos finais, olhos nos olhos, cara a cara, enfrentando os desafios para chegar forte na disputa do campeonato cearense 2019 (série B). Vamos que vamos meu VERDÃO! Vamos que vamos ICASA. Com música e futebol, voz e violão, bolas e chuteiras, vamos conquistar mais essa TAÇA.

Fonte :
Site mazzuia.com
Wikipédia
Fotos : Google e cedidas pelos entusiastas do futebol de Mamanguape.
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador